Loja se recusa a fornecer nota fiscal e negar garantia de óculos com defeito após indicação de lavagem

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

27/05/2026 às 01:58

ID: 249790371

Fiz uma compra no mês 11 de *******, solicitei nota fiscal por diversas vezes e a loja sempre inventa alguma desculpa para não fornecer, dia23/05/******* meu óculos apresentou defeito na armação e lente após fazer uma lavagem com detergente que foi indicado no ato da compra, a empresa alegou que era mau uso, cola, e até mesmo coisa quente, só posições sem lógicas. Falaram que o fornecedor não daria garantia. Mas a compra não fiz com fornecedor e sim com a Sr que me deu a garantia de armação e lente, e agora se recusam na cobertura, nota fiscal ainda não fornecida

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 14:17

Olá, Julio.

Lamentamos sua insatisfação e agradecemos pelo seu relato.

A SR Fábrica de Óculos esclarece que o produto passou por avaliação técnica, sendo identificados danos físicos na estrutura da armação e também nas lentes, características incompatíveis com defeito de fabricação e que descaracterizam a cobertura da garantia contratual oferecida pela empresa.

Importante destacar que, além da garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor, de 90 dias para defeitos de fabricação, a SR ainda oferece, em parceria com o fabricante, uma garantia complementar aos seus clientes. Contudo, essa cobertura não abrange produtos com sinais de danos externos, impacto, quebra, pressão ou alterações físicas decorrentes de fatores posteriores à entrega. Fatores estes que não foram causados por detergente.

Ainda assim, prezando pelo bom relacionamento construído com nossos clientes e atuando de forma conciliadora, a SR optou por realizar, em caráter de cortesia comercial e sem reconhecimento de vício de fabricação, a substituição da peça e da lente mencionadas.

Sobre a nota fiscal, esclarecemos que o documento nunca foi negado, estando este inclusive disponível para retirada na loja.

Seguimos à disposição pelos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
SR Fábrica de Óculos

Consideração final do consumidor

10/06/2026 às 12:01

Só será bem atendido para realizar a compra, pós venda pessimo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0