Problemas recorrentes com lentes, reflexos e riscos após troca em óculos novos

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/10/2025 às 19:13

ID: 230022893

Problemas recorrentes com as lentes dos óculos e falta de solução definitiva


Comprei um óculos nesta loja e, desde a primeira retirada, tenho enfrentado diversos problemas com as lentes.

Na primeira vez, percebi que estava enxergando tudo amarelado. Ao retornar à loja, foi constatado que haviam colocado filtro azul nas lentes algo que eu não solicitei nem fui informada. A loja se prontificou a trocar as lentes, retirando o filtro.

Porém, quando fui retirar novamente, percebi que as lentes apresentavam reflexos nas bordas, o que atrapalha totalmente a visão, tornando impossível o uso dos óculos. Voltei à loja e, após muita insistência, informaram que enviariam os óculos ao laboratório para verificar o problema e me dariam retorno em até 5 dias úteis.

Passado o prazo, não recebi nenhuma resposta e precisei ligar para saber o andamento. Fui informada de que os óculos estavam prontos, mas sem qualquer explicação sobre o que foi constatado.

Busquei os óculos novamente, porém o problema de reflexo nas bordas persiste, e agora ainda há um pequeno risco em uma das lentes, que antes não existia.

Uso óculos há mais de 40 anos e nunca tive problemas como esses. Paguei caro por este produto e apenas quero receber um óculos em perfeitas condições de uso, conforme foi contratado.

Peço que o meu caso seja resolvido de forma definitiva, com a substituição adequada das lentes, sem reflexos, riscos ou defeitos, conforme o valor investido e o direito do consumidor de receber um produto de qualidade.

Atenciosamente,
Deborah

Compartilhe

Resposta da empresa

28/10/2025 às 10:32

Prezada DEBORAH SCHLAKS
Espero que esteja bem.

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecimento.

Recebemos sua manifestação relatando reflexo na parte de trás dos óculos. Gostaríamos de esclarecer que a armação possui largura horizontal significativa, o que naturalmente pode gerar esse tipo de reflexo, sem que isso configure defeito no produto. Ressaltamos que a armação está adequada para uso.

Observamos que você possui uma armação de uso adquirida em outra ótica. Nesse caso, orientamos a avaliação de uma troca da armação por uma menor, o que pode reduzir significativamente o reflexo.

Informamos também que o atendimento e a entrega do produto foram realizados de acordo com os procedimentos padrão da loja, inclusive você possui via assinada da compra, confirmando a conformidade com a prescrição e o pedido.

Atenciosamente,
Óticas Gassi

Réplica da empresa

28/10/2025 às 10:32

Prezada DEBORAH SCHLAKS
Espero que esteja bem.

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecimento.

Recebemos sua manifestação relatando reflexo na parte de trás dos óculos. Gostaríamos de esclarecer que a armação possui largura horizontal significativa, o que naturalmente pode gerar esse tipo de reflexo, sem que isso configure defeito no produto. Ressaltamos que a armação está adequada para uso.

Observamos que você possui uma armação de uso adquirida em outra ótica. Nesse caso, orientamos a avaliação de uma troca da armação por uma menor, o que pode reduzir significativamente o reflexo.

Informamos também que o atendimento e a entrega do produto foram realizados de acordo com os procedimentos padrão da loja, inclusive você possui via assinada da compra, confirmando a conformidade com a prescrição e o pedido.

Atenciosamente,
Óticas Ziggs

Réplica do consumidor

29/10/2025 às 09:59

Minha armação, de fato, foi adquirida em outra loja, mas trata-se de uma armação pequena, não larga. Já utilizei armações maiores e mais largas e nunca tive esse problema. Portanto, não consigo compreender como podem afirmar que esses reflexos seriam naturais.
É inaceitável que me digam que reflexos desse tipo são normais. O que é normal, na realidade, é que eu consiga usar meus óculos com conforto, sem qualquer reflexo que prejudique minha visão algo que faço há mais de 40 anos sem qualquer problema.
Vocês afirmam que a troca da armação reduziria os reflexos, mas não os eliminaria, o que, na prática, confirma que há um defeito nas lentes. O procedimento padrão adotado por vocês até o momento não tem sido satisfatório para mim e já está causando grande desgaste emocional. Não aceito essa situação.
A primeira armação foi adquirida na própria loja de vocês, e inclusive fui orientada por um atendente a escolher uma armação menor. No entanto, como não havia nenhuma armação disponível na loja que me agradasse, optei por trazer uma de outra loja o que, evidentemente, não muda o fato de que o problema está nas lentes.
Além disso, fica evidente que a loja não demonstra interesse em resolver o problema e vem tratando a situação com descaso, mesmo diante de um produto adquirido com defeito claramente constatado. Ressalto que irei até o fim com este caso, exercendo plenamente meus direitos como consumidora, e espero que a loja reavalie sua postura e passe a tratar seus clientes com o devido respeito e seriedade.