Viamar BYD São Bernardo não entrega veículo corretamente e não retorna após compra de 4 carros para frota

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
30/07/2026 às 14:48
ID: 255234811
Sou *****, CEO da tg.mob, empresa de transporte executivo com mais de 30 anos de atuação no mercado.
A tg.mob já possui diversos veículos BYD em sua frota e foi uma das primeiras empresas de transporte executivo em São Paulo a colocar carros BYD nas ruas. Divulgamos a marca de forma espontânea em nossas redes, em conteúdos institucionais e também na imprensa, por acreditar no potencial dos veículos híbridos e elétricos para o futuro da mobilidade.
No entanto, estou vivendo uma experiência extremamente negativa com a concessionária Viamar BYD São Bernardo do Campo.
Compramos 4 veículos BYD para ampliação da frota. A situação descrita abaixo aconteceu justamente na tentativa de retirada do primeiro veículo.
Fui até a concessionária para retirar um BYD Song Pro, em horário previamente agendado. Levei uma motorista da empresa para acompanhar a retirada, junto com meu pai, e chegamos antes do horário combinado.
Mesmo assim, fomos orientados a aguardar. Após aproximadamente 40 minutos, já depois do horário previsto para a entrega, fui informado de que o veículo ainda precisaria passar por novo polimento. A justificativa apresentada foi que a concessionária estava com alta demanda e não estava conseguindo dar conta.
Essa situação é inaceitável. Se o carro não estava pronto para entrega, o mínimo esperado seria uma comunicação antecipada. Sou empresário, desloquei minha agenda, levei equipe e fui até a concessionária para retirar um veículo que deveria estar pronto. Cliente não pode descobrir no balcão que o carro ainda precisa de preparação.
Solicitei que o veículo fosse entregue diretamente na minha empresa no mesmo dia, com uma pessoa responsável para explicar o funcionamento, como seria feito na concessionária. A solicitação foi aceita, mas a entrega não aconteceu.
Depois disso, recebi contato de Alexandre, da Viamar. Fiz novos questionamentos, mas até o momento ninguém me ligou para tratar o caso com a seriedade necessária.
Vale destacar que essa não é uma compra isolada. Foram 4 veículos adquiridos, e esse problema aconteceu já na retirada do primeiro. Além disso, já enfrentamos atrasos, falta de previsibilidade, informações desencontradas e falhas de atendimento durante todo o processo de compra, conforme histórico já documentado. Texto colado.txt
A tg.mob depende diretamente dos veículos para gerar receita. Carro não entregue ou entregue sem previsibilidade significa operação parada, perda de oportunidade comercial e impacto financeiro.
Solicito uma solução imediata da Viamar BYD São Bernardo do Campo, com:
1. Entrega imediata do veículo em perfeitas condições;
2. Posicionamento formal sobre os demais veículos comprados;
3. Cronograma definitivo de entrega dos 4 carros;
4. Contato de um responsável com autonomia para resolver o caso;
5. Explicação formal sobre a falha no atendimento e ausência de retorno.
A experiência tem sido péssima e coloca em dúvida a continuidade da nossa relação com a marca, mesmo após todo o investimento realizado pela tg.mob em veículos BYD.
Deixo anexado aqui parte das minhas conversas com o Alexandre, Aguardo retorno urgente.