Serviço de Marcenaria Não Realizado / Devolução de valor não executada

Não resolvido
Itaquaquecetuba - SP
26/01/2024 às 15:33
ID: 181350615
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo final de Setembro de *******, fiz contato com o Sr. Salomão Emanuel de Jesus que se apresentava como gerente comercial da empresa Otto Casa Planejados, a qual está inscrita no CNPJ: 20.*******.*******/*******76 e possui o seguinte e-mail: *******
Foram realizados 2 pagamentos via PIX totalizando R$ *******,00 para a conta do Salomão, cujo CPF é ***.*******.*******-** (fui orientado a não divulgar o número completo) como valor de entrada para que fosse realizado o trabalho de marcenaria referente a uma cozinha planejada. O Sr. Salomão, me apresentou um contrato, o qual foi assinado e foi me dado um prazo de até 35 dias úteis para entrega. Quando a data estava próxima, cobrei o serviço e o Sr. Salomão informou que não havia terminado e solicitou um novo prazo. Na véspera desse segundo prazo, ele disse que não entregaria, pois teve alguns problemas particulares e me deixou a vontade para cancelar o contrato.
Para minha surpresa, quando pedi o cancelamento, ele concordou sem reclamar e informou que a devolução do valor seria entre 2 e 5 dias úteis. A primeira data que ele apresentou para devolução foi 01/12/*******. Quando chegou esse dia, ele pediu nova data e foi assim por diante, ou seja, sempre promentendo nova data para devolução do valor.
Eu me cansei de esperar e fui até a marcenaria dele para cobrar o dinheiro da devolução, quando cheguei no local, fui informado pelo proprietário que o Salomão havia entregue o ponto 30 dias atrás e não disse para onde iria instalar a marcenária, inclusive o proprietário informou que o Sr. Salomão saiu do local devendo dinheiro do aluguel. O mesmo proprietário informou que antes da minha visita, outras pessoas foram procurar o Salomão pelo mesmo motivo de Não Devolução de Dinheiro.
Eu fiz um levantamento e a empresa OttoCasa Planejados está com a situação inativa no site da Receita Federal e a página que a empresa tinha no Instagram foi desativada, porém o site ainda está acessível: https://*******
Desde 01/12/*******, tenho falado com o Sr. Salomão por WhatsApp, ele diz que vai devolver o dinheiro, mas não o faz. Ele se utiliza de uma série de artimanhas para criar a impressão que vai fazer a devolução. Em uma mensagem, ele pediu o meu e-mail para enviar o comprovante da transferência, em outra, solicitou novamente o número do Pix e por fim fez um Agendamento Bancário para 08/01/******* enviando me um comprovante, porém ele cancelou o respectivo agendamento.
Eu fiz uma reclamação no Procon, onde devo voltar no dia 31/01/******* e irei procurar os meus direitos também em outros lugares ou por outras vias.
O Sr. Salomão parece ser um [Editado pelo Reclame Aqui] cínico que pega o dinheiro das pessoas com a promessa de entregar um trabalho, depois desaparece. Ele veio na minha casa 2 vezes para medições e me convidou para ir até a marcenaria. Eu fui até o local de trabalho dele e pude comprovar que o estabelecimento existia, mas ele se mudou sem dar satisfação e as vezes, ele responde alguma mensagem pelo WhatsApp, pois ligações ele não recebe.
Por favor, fujam desse rapaz, trata-se de um [Editado pelo Reclame Aqui]!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/01/2025 às 13:34
Tarefas não cumpridas, empresa sem endereço fixo, várias reclamações no Reclame Aqui
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
1