Açougue do supermercado com sujeira, baratas e má higiene: cliente relata descaso e ameaça vigilância sanitária

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/01/2026 às 08:34

ID: 237012733

Hoje 8/1/26 as 7:30hs estive no supermercado Ourinhos (Bergamini) e fui ao açougue comprar patinho moído já de cara me deparei com o balcão onde cortam as carnes imundo cheio de sangue seco e todas as carnes provavelmente de ontem jogadas no balcão tudo misturado inclusive resto de carne moída.. Reclamei com o açougueiro e o mesmo disse que cheguei muito cedo (o mercado abre as 7:30 passei pela padaria e fui ao açougue) perguntei se isso não deveria ser limpo a noite antes dos funcionários saírem ele disse que não é limpo pela manhã então deveria ser limpo antes dos clientes chegaram né.. Relevei pois precisava da carne para alimentar meu cão e fazer também um molho, se não bastasse a sujeira do balcão qdo ligou a máquina de moer saiu de baixo dela no mesmo balcão aonde estava as carnes um filhote de barata aquelas tipo praga que se tem uma com certeza tem várias.. Não é a primeira nem segunda vez que faço reclamação do açougue e do setor de frios tanto para o gerente como por escrito no SAC e nada muda última reclamação foi a sujeira em baixo do balcão cheio de mofo fui informada que estavam em transição e iria ser limpo e pintado o que não aconteceu anteriormente fiz reclamação por ter moscas posando na carne e o próprio açougueiro ironizou dizendo que era normal moscas são bichinhos da natureza, hoje pra mim foi o pior ver aquela barata andando no balcão isso foi visto também por quem estava me atendendo desisti da carne que seria para meu consumo tamanho o nojo que fiquei imediatamente chamei o gerente informei o ocorrido e fiz uma reclamação por escrito mais uma vez..Frequento este supermercado a anos achei que estaria melhorando após dizerem que iria virar Bergamini mas já vi que nada mudou e até piorou carne infelizmente não compro ali nunca mais e espero que ao retornar pois vou praticamente todos os dias eu encontre limpeza tanto no açougue na peixaria e nos frios pois se isso não ocorrer estarei filmando e solicitando uma visita da vigilância sanitária não aceito somente um pedido de desculpas como foi feito em todas as outras reclamações quero ver a solução e vou estar de olho mesmo não consumindo mais as carnes deste açougue

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2026 às 10:42

Bom dia, Sra. Simone

Agradecemos o contato e como a senhora afirma, frequente o mercado há anos, o que significa que há confiança para continuar como nossa cliente. Pois bem, em questões de higiene e manipulação de produtos, a empresa sempre recomenda os procedimentos rigorosos determinados pela vigilância sanitária e outros órgãos reguladores, e vai agir com rigor para a continuidade deste procedimento. A nova gestão tem experiência suficiente no mercado varejista para oferecer bons produtos e oferecer aos clientes a confiança no manuseio. Sua reclamação será imediatamente verificada e constatada irregularidades serão prontamente corrigidas. Permanecemos a disposição!

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento ao Cliente.

Réplica do consumidor

08/01/2026 às 10:50

Vou aguardar e verificar se realmente vai ter mudanças pois isso não é um fato de hoje mas de muito tempo e sempre recebo as desculpas e nada é feito como já disse na reclamação este açougue perdeu a minha confiança hoje sinto nojo só em pensar quantas carnes já comprei aí e quantas vezes estas baratas devem ter passeado a noite toda por estes balcões repleto de sangue seco por falta de higiene dos funcionários e da administração é uma opção minha não comprar mais carne e frios aí mas não vou admitir que outras pessoas passem a raiva e nojo que passei hoje vou estar atenta as mudanças espero muito que seja imediatamente resolvido para não irmos alem

Réplica do consumidor

12/01/2026 às 19:31

Estive no mercado no dia 9 final de tarde e fui apenas observar se o açougue estava em melhores condições mas nada mudou o balcão estava com bastante sangue (nem tinha fila de espera então não seria por falta de tempo dos funcionários) na Maq de moer carne tinha moscas embaixo do balcão continua mofado alguns restos de carnes tipo sebo grudado nas paredes... Entendi que minha reclamação não valeu de nada

Réplica do consumidor

30/01/2026 às 11:05

Mensagem: Apesar de nunca mais ter comprado carnes no açougue e nem de bandeja pronta estive lá verifiquei que pintaram de branco em baixo do balcão de carnes e frios mas referente ao que vi a barata não vai sair nunca mais da minha mente tenho comprado frios e pães porém muito desconfiada do que pode ser lá dentro aonde não consigo ver... basta espero nuca mais encontrar insetos e nenhuma das dependências deste mercado