PRODUTO VENCIDO E RECUSA DE CUMPRIMENTO DA LEI DE OLHO NA VALIDADE

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/02/2025 às 13:50

ID: 209463311

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estive no mercado na data de hoje 09/02/25 para comprar carnes , porém, encontrei 3 bandeijas vencidas de carnes , ultrapassaram as 48h de validades obrigatórias pela anvisa , contudo,comprei as carnes para não oferecer riscos a outros clientes leigos no assunto, fotografei tudo , inclusive a nota fiscal com dia e horário da compra . antes disso, ao tentar cumprir com a lei , fui informada que eles reembalam o produto quando vence , o líder da sessão de frios afirmou que isso acontece como rotina do mercado,"afinal não vão jogar fora" . eles olham se ainda está bom o produto e reembalam . um Absurdo e verdadeiro risco a Saúde do cliente pois estão dando "vida" a um produto já vencido.. fora que nenhuma bandeija do balcão de autosserviço constam o SIF . enfim, estarei agora indo atrás de todos os direitos como consumidora, cliente. Denúncias feitas para Vigilância sanitária e entre outros .

******* que o não cumprimento na Lei co consumidor gera multa de 3mil reais .

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2025 às 14:31

Prezada Melissa Sanches,

Agradecemos a oportunidade de falar com você sobre o assunto aqui relatado.

Tendo em vista que todos os esclarecimentos sobre sua manifestação já foram tratadas pessoalmente no atendimento Cliente Ouro, encerramos a sua manifestação neste canal, mas permanecemos sempre à disposição no telefone******* ou pessoalmente em nosso atendimento.

Atenciosamente;
Equipe de Atendimento ao Cliente