Problemas na compra de chocolate online: informações incorretas, rastreamento falho e não entrega

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Bauru - SP

14/10/2025 às 08:23

ID: 229272349

Estive tentando comprar uma barra de chocolate através do site da Amazon e
tive problema com a empresa por duas vezes consecutivas e os mesmos problemas se repetem:
As informações que constam no site da Amazon não são compatíveis com as informações passadas pela empresa.
O código de rastreamento fornecido pela Amazon e nome da transportadora não batem.
A suposta transportadora que consta na Amazon nem é reconhecida pelo Google e eu tenho de entrar em contato com a empresa. Quando faço isso, sempre dizem que já houve inúmeras tentativas de entrega e eu não atendi.
Na semana passada, coincidentemente, eu estava de folga, e posso afirmar que _não houve nenhuma tentativa de entrega_ e nem notificação de tais tentativas eu recebi, o que é esperado.
Ontem, 13/10, em minha segunda tentativa de compra, passei o dia conversando com a empresa, pedi que, caso houvesse uma nova "tentativa de entrega", pudesse deixar na casa do meu vizinho, ou entregar em meu trabalho ou ainda, em último caso, jogar por cima do muro.
Se houvesse real tentativa de entrega, *não teria como* o produto não estar aqui, já que forneci inúmeras alternativas.
Quando finalmente entrei em contato com a empresa, haviam me dito, novamente, que o produto havia retornado a empresa após 3 "tentativas de entrega" sem sucesso.
No site da Amazon, diz que o produto foi extraviado (primeira tentativa).
Na segunda compra, até hoje não houve NENHUMA ATUALIZAÇÃO no site da Amazon, e consta que o produto está previsto para entrega entre os dias 16/10 e 20/10. Segundo a empresa, já na semana do dia 07 houveram 3 tentativas mal sucedidas, o que não é verdade, pois eu estava em casa naquela semana.
Já pedi reembolso da primeira compra há uma semana e ainda não recebi o estorno.
Ofereceram um "brinde" devido aos problemas, mas como disse, os produtos NUNCA foram entregues.
Aguardo retorno o mais breve possível, caso contrário, tomarei medidas mais drásticas. Abaixo, estarei enviando os primos.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 16:48

Olá! Entendemos sua frustração e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Informamos que os dois pedidos já foram reembolsados pela Amazon. Temos prints comprovando os estornos realizados.

Lamentamos que a experiência de entrega não tenha correspondido ao esperado. Estamos à disposição para qualquer dúvida.