Bebida Láctea Whey imprópria para consumo com vício de qualidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

22/01/2026 às 21:48

ID: 238557367

No dia de hoje, 22/01/2026, adquiri duas unidades da bebida láctea "Whey Casa de Mãe" no Supermercado Carone do bairro Itapuã, em Vila Velha/ES.

Ao abrir uma das unidades para consumo, constatei que o produto estava impróprio e apresentando vício de qualidade evidente. Mesmo após agitar a embalagem conforme as instruções, o líquido saiu com uma consistência aquosa/rala e percebi que havia uma "massa" sólida e dura presa no interior do recipiente, indicando provável coagulação ou deterioração do conteúdo.

Ressalto que o produto está acondicionado corretamente e muito longe do vencimento, conforme dados da embalagem:

- Validade: 21/05/2026

- Lote: L 170678C (Horário 22:01)

Tenho fotos da embalagem, do conteúdo deteriorado e a nota fiscal da compra.

Aguardo um posicionamento da Daus Indústria de Alimentos S.A. para a devida reparação visto que o produto oferece risco à saúde do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/01/2026 às 09:36

Olá, Pedro! Tudo bem? Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno causado. O lote do produto já está em análise pelo nosso setor de Qualidade. Estarei entrando em contato via WhatsApp para que possa me informar seus dados e assim, seguirmos com o ressarcimento financeiro referente as unidades compradas. Estamos sempre a disposição e prezamos pela qualidade dos produtos fornecidos aos nossos clientes.

Réplica do consumidor

16/03/2026 às 10:14

A empresa respondeu publicamente que resolveria o problema e, de fato, entrou em contato pelo WhatsApp. No entanto, o atendimento foi uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Solicitaram meus dados bancários para estorno (que enviei prontamente), pediram um prazo de 10 a 12 dias úteis, e simplesmente desapareceram. Já se passou muito mais de um mês da promessa de pagamento. Minhas mensagens de cobrança no WhatsApp estão sendo ignoradas. É um total desrespeito e um descumprimento claro de acordo. Exijo o pagamento imediato.

Réplica da empresa

17/03/2026 às 10:46

Olá, Pedro! Bom dia, espero que esteja bem.

Pedimos desculpas pela demora do pagamento e informamos que o valor de R$ 7,78 referente o ressarcimento dos produtos, será feito hoje.

Tenha uma ótima semana e estamos à disposição.

Réplica da empresa

17/03/2026 às 14:52

Boa tarde, Pedro Henrique!

O pagamento foi feito e o comprovante enviado no WhatsApp.
Desculpe pelo transtorno novamente.

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 17:31

O valor foi finalmente estornado, mas a experiência de pós-venda foi péssima. Comprei a bebida láctea e encontrei uma massa sólida e repugnante dentro da embalagem. A empresa recusou a cortesia básica de enviar um kit de reposição, limitando-se a estornar o valor exato do produto (R$ 7,78). Para piorar, pediram ***** dias úteis para fazer um simples Pix desse valor irrisório, estouraram o próprio prazo, ignoraram minhas cobranças no WhatsApp por semanas e só pagaram quase dois meses depois, após muita insistência por aqui. Um claro desrespeito ao tempo do consumidor (desvio produtivo) e total falta de empatia no atendimento. Não recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0