Cobrança indevida e protesto de boleto após compra cancelada pela Central das Câmeras

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

11/06/2026 às 09:50

ID: 251103037

No mês de agosto de 2025, realizamos uma compra junto à empresa Central das Câmeras e efetuamos o pagamento da respectiva nota fiscal dentro do prazo estabelecido.

Entretanto, no mês de novembro de 2025, a empresa emitiu indevidamente duas notas fiscais e respectivos boletos referentes a compras que não foram realizadas por nossa empresa. Além disso, nosso departamento financeiro identificou que um desses boletos foi protestado, mesmo se tratando de uma cobrança indevida.

Desde a identificação do problema, foram realizados diversos contatos com a empresa solicitando a baixa das notas fiscais e dos boletos emitidos incorretamente. Contudo, temos enfrentado grande dificuldade para resolver a situação. Quando conseguimos contato, somos informados de que as baixas já foram realizadas e que os comprovantes seriam encaminhados posteriormente, o que nunca ocorreu.

Após novas verificações, constatamos que as baixas informadas pela empresa não foram efetivamente realizadas. Além disso, ao entrar em contato com o setor financeiro, a pessoa que atende informa não pertencer ao departamento responsável, e o profissional encarregado pela resolução do caso nunca está disponível.

Dessa forma, solicitamos, com a máxima urgência, a baixa definitiva das notas fiscais e dos boletos emitidos indevidamente, bem como a retirada imediata do protesto realizado de forma incorreta.

Nosso único objetivo é solucionar essa situação da melhor forma possível, evitando maiores transtornos para ambas as partes.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

15/07/2026 às 10:05

a empresa sequer se preocupou em resolver o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0