Péssimo atendimento e falha na entrega internacional de produto por descumprimento de exigências alfandegárias.

Não resolvido
Cuiabá - MT
21/05/2026 às 20:52
ID: 249346263
Comprei um produto em fevereiro, descobri que retornou ao vendedor por não tem cumprido as exigências alfandegárias.
Tentei contato com a loja para saber como proceder e apenas existe o atendimento via chatbot que sempre envia as mesmas mensagens padrões.
Não recomendo comprar neste site, péssimo atendimento e se são "especialistas" na importação, porque já não enviam corretamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 11:20
Olá, tudo bem?
Compreendemos sua insatisfação, porém, é fundamental esclarecermos como funciona o processo de importação para o Brasil, conforme as normas da Receita Federal.
De acordo com o Regulamento Aduaneiro (Decreto 6.759/09), o destinatário final é considerado o importador e, portanto, o único responsável pelo acompanhamento e pelo cumprimento das exigências fiscais. Seguem os pontos principais sobre o seu caso:
Acesso Exclusivo: O ambiente "Minhas Importações" dos Correios é o canal oficial onde a Receita Federal comunica pendências. Por ser um ambiente vinculado ao CPF do comprador, a loja não possui autonomia legal para intervir ou realizar pagamentos em seu nome nesse portal.
Retenção e Abandono: A legislação prevê que, quando as taxas não são pagas ou as informações solicitadas pelo fisco não são enviadas no prazo, a mercadoria entra em processo de perdimento por abandono. Uma vez que o objeto é retido ou destinado pelo órgão fiscal por falta de ação do importador, a loja fica impossibilitada de recuperar o produto ou realizar reembolsos, já que o processo foi interrompido por descumprimento de obrigações do destinatário.
Taxas de Entrega: O valor pago pelo frete refere-se ao transporte logístico, mas não isenta o objeto do trâmite burocrático e fiscal da alfândega, que é soberano sobre qualquer prazo de entrega.
Para que possamos analisar seu histórico detalhadamente e prestar o suporte necessário, nossa equipe de atendimento humanizado entrará em contato com você.
Atenciosamente,
Equipe Outlet Imports Shoes
Réplica do consumidor
22/05/2026 às 13:42
Mais uma vez uma mensagem de resposta padrão kkk. Enfim, espero este atendimento "humanizado"!!
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 20:54
Atendimento robotizado, prometem "crédito na loja" que nunca vem. Enfim, só façam negócio se entenderem e aceitarem o risco e o atendimento 100% eletrônico.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0