Veículo apresentou defeito grave em 4 meses ausência total de solução e prejuízo elevado

Em réplica
Sorocaba - SP
27/02/2026 às 15:41
ID: 241879461
Em junho do ano passado, meu esposo e eu adquirimos um veículo usado nesta loja, por meio de financiamento, confiando na idoneidade da empresa e na expectativa mínima de durabilidade do bem.
Para nossa surpresa e indignação, com apenas 4 meses de uso o veículo apresentou problema grave no motor e deixou de funcionar completamente. O orçamento para reparo é de aproximadamente R$ 8.000,00 um valor extremamente alto para um carro adquirido há tão pouco tempo.
Desde o surgimento do problema buscamos contato direto com o gerente da loja na tentativa de resolver a situação de forma amigável.
Não houve solução efetiva. A orientação recebida foi para que procurássemos nossos direitos, demonstrando total ausência de responsabilidade diante de um defeito grave.
Diante disso, registramos reclamação no Procon, porém até o momento seguimos sem qualquer retorno concreto ou proposta de resolução.
Estamos em evidente prejuízo: veículo parado, impossibilidade de uso e impacto financeiro significativo.
É inadmissível que um bem de alto valor apresente falha grave em tão curto período sem que haja suporte adequado ao consumidor.
Entendemos que a situação pode caracterizar vício oculto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, considerando que o defeito não era aparente no momento da compra.
Não estamos buscando conflito, mas sim uma solução justa e responsável.
Exigimos posicionamento formal e resolução adequada do problema.
Seguiremos adotando todas as medidas legais cabíveis caso não haja resposta.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2026 às 08:45
Olá Sra. Sofia, ótimo dia!
Em atenção a sua reclamação, informo que tentamos contato telefônico, porém não obtivemos sucesso, nem por ligação e nem por via WhatsApp.
Estou levantando todas as informações e verificando o que ocorreu, em breve, entro em contato novamente.
Fico à disposição
(15) 99107-4062
Réplica do consumidor
04/03/2026 às 14:53
A empresa apenas informou que estava verificando o ocorrido, sem apresentar qualquer solução até o momento.
Permaneço no aguardo de um posicionamento concreto e da resolução do problema.
Réplica do consumidor
06/03/2026 às 20:31
Até o presente momento, não recebemos qualquer novo contato ou posicionamento por parte da empresa após a última manifestação informando que a situação estaria sendo verificada.
Ressaltamos que o veículo apresentou um problema grave no motor após aproximadamente quatro meses de uso, deixando de funcionar completamente e gerando um prejuízo significativo.
Destacamos que nossa intenção permanece sendo a resolução da situação de forma amigável e por meio de diálogo.
No entanto, seguimos aguardando um posicionamento concreto da empresa com relação à solução do caso.
Caso não haja retorno ou encaminhamento para resolução em prazo razoável, não nos restará alternativa senão buscar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, bem como avaliar a adoção das medidas judiciais pertinentes.
Aguardamos, portanto, um posicionamento da empresa o mais breve possível para que possamos solucionar esta questão de maneira adequada.
Registramos também que todas as tentativas de contato e tratativas estão sendo devidamente documentadas.
Atenciosamente,
*****
*****
Réplica do consumidor
16/03/2026 às 06:58
Já se passaram 16 dias desde a abertura desta reclamação e, até o momento, a empresa não apresentou qualquer resposta ou posicionamento.
A ausência total de retorno demonstra falta de respeito com o consumidor e descaso com uma plataforma criada justamente para mediar e solucionar conflitos de forma transparente.
Registo publicamente minha insatisfação com a postura da empresa, que sequer se manifestou para prestar esclarecimentos ou indicar qualquer tentativa de solução.
Continuo aguardando um posicionamento imediato, caso contrário tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.