Veículo com problemas mecânicos e empresa sem canal de atendimento pós-venda

Em réplica
Sorocaba - SP
05/03/2026 às 11:27
ID: 242398033
No dia da compra adquiri na loja Outlet Sorocaba um veículo Honda Civic 2010 LXL, placa *****.
Como parte da negociação, dei meu veículo Chevrolet Celta 2004 como entrada, avaliado pela própria loja em R$ 8.000, e o restante do valor foi realizado por meio de financiamento bancário.
Ocorre que poucos dias após a compra o veículo começou a apresentar diversos problemas, entre eles:
vazamento de óleo
barulhos e vibrações no motor
pneus em condições inadequadas
para-choque com fixação comprometida e pintura descascando
problema na fiação do farol de milha
problema na chave do veículo, que chegou a desmontar dentro do contato, sendo necessário chamar um chaveiro por minha conta
ausência de chave reserva no momento da entrega
Além disso, levei o veículo até a assistência indicada pela própria loja, porém os problemas relatados, especialmente o vazamento e a questão dos pneus, não foram solucionados.
Buscando resolver a situação de forma amigável, tentei contato com a empresa por diferentes meios:
enviei e-mail relatando toda a situação, porém o endereço retorna erro e não é possível entregar a mensagem;
o número divulgado como contato funciona apenas com mensagens automáticas voltadas para vendas, sem qualquer opção de atendimento para suporte ou reclamações;
entrei em contato também com o setor de documentação via WhatsApp solicitando a segunda via do contrato de compra e venda, pois assinei documentos no momento da compra mas não recebi minha via nem presencialmente nem por e-mail.
Até o momento não obtive retorno.
Ressalto que, como consumidora, tenho direito a receber cópia do contrato assinado e também a ter suporte da empresa em relação a problemas apresentados no veículo logo após a compra.
Diante da situação, aguardo contato da empresa para que seja apresentada uma solução adequada, podendo ser a substituição do veículo por outro em boas condições ou outra forma de resolução que seja justa para ambas as partes.
Meu objetivo é resolver a situação de forma amigável.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 11:03
Olá Sra. Camila, bom dia!
Em atenção a sua reclamação, lamentos muito saber que seu veículo tenha apresentado problema, informo que estamos empenhados em sanar o problema o mais rápido possível.
Conforme contato via WhatsApp, verifiquei junto a assistência técnica que foi realizado o agendamento para os devidos reparos no veículo, porém a Sra. não compareceu.
Fico à disposição para um novo agendamento.
Atenciosamente
Outlet Víeculos
Réplica do consumidor
06/03/2026 às 11:16
Olá.
O agendamento realmente foi realizado, porém após a última vez em que o veículo esteve na assistência indicada pela loja, os problemas relatados não foram solucionados.
Por esse motivo levei o veículo a um mecânico de minha confiança para verificar a situação antes de retornar novamente à assistência, e foi constatado que os problemas persistem e que o veículo apresenta outras questões mecânicas que precisam de avaliação.
Reforço que estou tentando resolver a situação de forma correta e segura, pois já houve uma tentativa de reparo anterior que não resolveu os problemas.
Sigo aguardando uma solução da empresa para o caso.
Réplica do consumidor
18/03/2026 às 17:49
A reclamação foi marcada como resolvida antes mesmo da conclusão do atendimento, o que não condiz com a realidade.
O veículo já foi encaminhado duas vezes para a assistência indicada pela empresa. Na segunda tentativa, houve a substituição de algumas peças, porém os problemas não foram solucionados por completo.
O carro continua apresentando barulhos, incluindo na roda dianteira esquerda, além de outros ruídos durante o uso e funcionamento, que já haviam sido relatados desde o início.
Ou seja, houve tentativa de reparo, mas não houve solução definitiva.
Além disso, enfrentei dificuldades desde o início para obter suporte, com falta de orientação adequada sobre o pós-venda, o que agravou ainda mais a situação.
Diante disso, não considero a reclamação como resolvida.
Réplica do consumidor
18/03/2026 às 17:49
A reclamação foi marcada como resolvida antes mesmo da conclusão do atendimento, o que não condiz com a realidade.
O veículo já foi encaminhado duas vezes para a assistência indicada pela empresa. Na segunda tentativa, houve a substituição de algumas peças, porém os problemas não foram solucionados por completo.
O carro continua apresentando barulhos, incluindo na roda dianteira esquerda, além de outros ruídos durante o uso e funcionamento, que já haviam sido relatados desde o início.
Ou seja, houve tentativa de reparo, mas não houve solução definitiva.
Além disso, enfrentei dificuldades desde o início para obter suporte, com falta de orientação adequada sobre o pós-venda, o que agravou ainda mais a situação.
Diante disso, não considero a reclamação como resolvida.