Venda de veículo com defeito e irregularidades no contrato, descaso do setor pós venda!

Em réplica
Votorantim - SP
26/07/2025 às 18:59
ID: 223069361
Falta de profissionalismo e irregularidades!
No Dia 04/07/2025 eu e minha esposa adquirimos uma Honda CG 160 Fan, na hora da venda fui informado que o veículo estava tudo ok, que havia passado por inspeção antes de ser colocado a venda, porém quando o veículo foi entregue, levei para vistoria, fui surpreendido ao ser informado que a flange estava quebrada e faltava peças no mesmo, sendo assim tive gastos com flange, Rolamento, Retentor, Lona, farol queimado e o veículo estava praticamente sem óleo!
Ainda na mesma semana teve que ser trocada a transmissão completa e ainda tenho que trocar o pneus!
Mais o transtorno e prejuízo não termina por aí, apresentei as fotos do contrato para o advogado e tem cláusulas irregulares no mesmo, por exemplo um acordo de desconto sobre o veículo que praticamente nem se aplica a não ser na teoria, que a loja tenta si inibir da garantia completa do veículo, alegando que só da garantia no motor e câmbio, isso não existe, e como a maioria da população é leiga referente a isso, a loja leva vantagem infringindo o código de defesa do consumidor!
E ainda tem mais, até a data de hoje estou aguardando a transferência da moto, pois o setor referente a esse serviço utilizou a CNH entregue a eles de forma indevida associando ela a outra compra e deixaram documentos serem estraviados, gerando mais transtorno, O senhor ***** que diz que é o responsável do setor e companheiros de trabalho não responde no WhatsApp, se tiver que resolver algo, tem que se locomover toda vez até a loja, totalmente desqualificados, fora que na nossa frente tratam bem, quando damos as costa falam mal e tiram sarro, isso ninguém me disse eu vi e ouvi quando estava no escritório esperando para ser atendido!
Devido a um erro deles agora tenho que espera mais 20 dias para transferência!
Grupo marinho tem que ser mais atencioso com a equipe de profissionais que contrata para prestar atendimento pós venda, pois é um pouco caso total, aí quando fazem algo é errado pedem desculpa, mais na hora de agilizar as coisas tratam com desprezo total!
Falta de comprometimento com Cliente, pouco caso, profissionais despreparados, irregularidades no contrato, veículos sendo vendidos com problemas e até com falta de peças, mentiras na hora de vender o veículo para concluir a venda, uso indevido de documentos, demora para realizar transferência, pois em qualquer lugar na maioria das vezes não passa de uma semana esse procedimento e etc..
Primeira e última vez que compro algo nessa loja, não recomendo, é o barato que sai caro e gera transtornos, fujam é o meu conselho!
Estou guardando todas a provas que tenho para que se possível e precisar chegar ao caso, irei cancelar a compra e entrar com ação judicial contra o grupo marinho, pois independente de ser outlet, veículos de repasse, a normas e direito do consumidor são o mesmo!!!
Indignação com o Grupo Marinho!!!
Corram dessa loja para preservar sua
Saúde mental, pena que não olhei no reclame aqui antes de adquirir o veículo!
Pois é só reclamação!
Nem vou dizer que aguardo retorno, pois só pelo atendimento de WhatsApp e Ligações diretas para empresa já dá para entender que estão nem aí!
Compartilhe
Resposta da empresa
28/07/2025 às 14:02
Olá Luiz Fernando!
Conforme conversamos via watsaap, estou realizando o levantamento das informações.
Em breve retorno o contato.
Réplica do consumidor
28/07/2025 às 22:34
Aguardo, pois como esperado o setor de documentação não me respondeu até o momento, ou seja pouco caso!!!!