Cobrança indevida e solicitação de reembolso após instrução incorreta para pagamento via Pix

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Mairiporã - SP

03/07/2026 às 07:01

ID: 252975307

Minha mae fez uma compra de um aparelho carissimo e parcelou, porem na penultima parcela a secretaria passou um numero de celular e pediu pra minha mae fazer o pix, porem quando minha mae fez a moça disse que nao recebeu e a empresa nao recebia pagamentos do banco itau e culpou minha mae por ter feito errado mais ela nao avisou, queremos reembolso da minha mae dessa parcela pois se ela passou errado nao e culpa da minha mae

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2026 às 12:11

Caro Danilo,

Compreendemos a sua iniciativa de defender os interesses da sua mãe, a Sra. Maria Aparecida. Contudo, precisamos esclarecer os fatos com base nas evidências documentais e nos alinhamentos já concluídos diretamente com ela, pois nota-se que você não possui a cronologia completa do caso.

Houve, de fato, um equívoco no momento do pagamento no dia 29/06, mas ele ocorreu no aplicativo bancário da sua mãe. O comprovante enviado inicialmente (e que consta em nossos registros) mostra que o pagamento foi direcionado à "CRED SYSTEM" (administradora do cartão de crédito dela), e não à Ouviden. Como a própria paciente nos confirmou via áudio no dia 03/07, o valor acabou sendo usado para abater a fatura do próprio cartão.

Ressaltamos que possuímos o histórico completo de todas as conversas e áudios arquivados de forma segura. Todo esse material probatório pode ser prontamente disponibilizado a você, bastando apenas que nos seja apresentada uma autorização expressa da Sra. Maria, garantindo assim o rigoroso cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o sigilo inerente ao atendimento de nossos pacientes.

Como o capital em questão nunca entrou nas contas da Ouviden, é tecnicamente impossível realizarmos o reembolso de um montante que não recebemos.

A boa notícia é que essa situação já foi plenamente resolvida entre a clínica e a paciente. No dia 06/07, a Sra. Maria realizou o pagamento correto via PIX. Imediatamente (06/07), emitimos e enviamos a Carta de Anuência assinada, liberando qualquer pendência em cartório.

Reforçamos que, apesar desse contratempo administrativo, em nenhum momento o tratamento, o suporte ou o acolhimento à sua mãe foram interrompidos. Continuamos de portas abertas para atendê-la com todo o respeito e cuidado que ela merece.

Atenciosamente,
Direção Ouviden Soluções Auditivas.