Microfone com defeito e propaganda enganosa na loja Overcase do Shopping Internacional de Guarulhos

Não respondida
Guarulhos - SP
11/03/2026 às 17:38
ID: 243004817
Dia 05/03 eu fui ate a loja Overcase, localizada no Shopping Internacional de Guarulhos. Chegando lá fui atendida pelo vendedor ***** e disse que estava buscando um microfone de lapela, que ele prontamente me confirmou ter na loja. Após analisar alguns modelos que ele tinha disponível, eu quis ver o modelo WiWU AI Adaptive Noite Reduction (Duo Wireless Mic)da marca WiWU. O vendedor ***** me disse que o preço do microfone era R$800,00, mas que se eu comprasse naquela hora, ele faria por R$629,90 porque ele era o dono da loja. Eu respondi que queria pesquisar em algumas outras lojas e outros modelos também, ele me questionou o porque de eu nao comprar com ele e naquela hora, eu disse que nao conhecia a marca e queria pesquisar melhor. Ele e outro vendedor, que nao sei o nome, começaram a me questionar e falar que eu deveria levar o microfone, mas antes eu quis testá-lo. Eu realizei o teste com o microfone, porém o áudio nao me agradou muito por ter muitos ruídos de fundo, e relatei isso ao vendedor *****, que prontamente me disse que esse microfone vinha com uma Inteligência Artificial no software, que bastava eu baixar o aplicativo que eu conseguiria editar e ajustar o áudio. Feito isso, eu comprei. O microfone e parcelei em 10x sem juros no cartão de crédito. Quando cheguei em casa, eu carreguei os microfones, o conector e a caixinha. No dia seguinte (06/03) eu tinha uma gravacao externa muito importante do meu trabalho, eu sou social media, porém, o áudio do microfone ficou com uma péssima qualidade e eu perdi a diária de trabalho e a gravação que havia feito durante todo o dia, causando uma frustração para minha cliente e uma imensa vergonha para mim. Nos dias seguintes eu trabalhei e fui para a faculdade, por isso deixei o microfone de lado. No dia 10/03, a tarde eu entrei em contato com a loja via WhatsApp *****, dizendo que gostaria de devolver meu produto e receber meu reembolso, o/a atendente apenas me perguntou qual produto, eu respondi e perguntei como funcionava o processo de reembolso, nao tive retorno, liguei na loja e também nao fui atendida.
Na parte da noite eu fui até a loja com a intenção de fazer o reembolso do meu dinheiro e devolver o produto, como sei que estou dentro dos meus direitos como consumidora. Chegando la, o vendedor ***** me atendeu, eu expliquei que havia comprado o microfone na semana anterior e que gostaria de devolver pois nao havia gostado, ele me pediu para testar o microfone e disse que era padrao da empresa fazer esse teste. Ele se dirigiu até o fundo da loja, acredito que dentro do estoque e fechou a porta para testar, após alguns minutos ele voltou dizendo que estava funcionando normalmente, eu concordei e disse que nao estava quebrado e que eu gostaria de devolver porque nao gostei da qualidade do produto, ele me disse que iria ligar para o gerente, que nao estava presente na loja naquele momento, para tentar resolver meu problema e voltou novamente para os fundos da loja. Eu inclusive mostrei para o ***** o vídeo que havia feito durante meu trabalho para provar que o áudio estava ruim, tanto que o mesmo concordou e disse que nao estava bom.
Após muitos minutos ele voltou dizendo que o gerente nao havia autorizado o reembolso porque o produto estava funcionando e Se ela comprou foi porque gostou, segundo o vendedor ***** me relatou. Ele tambem disse que eu havia testado o produto na loja antes de comprar e que ele saiu funcionando do local, eu reforcei que nao estava ali por conta de aparelho quebrado, e sim porque nao gostei da qualidade dele. Eu questionei o ***** sobre o que o vendedor ***** havia me dito no dia da compra sobre ele ser o dono da loja e sobre o real valor do microfone, ele me disse que o ***** nao era dono do local, e até criticou essa atitude dele, e que o ***** era na verdade o gerente da loja, sobre o valor, ele me confirmou que o valor real do microfone era R$629,90 e nao R$800,00 como o ***** havia me dito. Após isso, eu reforcei que queria meu dinheiro de volta e que nao compactuava com as atitudes do ***** de enganar seus clientes apenas para conseguir uma venda, ele foi uma pessoa oportunista demais!! O ***** continuou reafirmando que o *****, agora gerente, nao havia permitido meu reembolso por conta do aparelho estar funcionando normalmente. O ***** me disse que o que ele poderia fazer era me oferecer o mesmo produto, porém, uma outra unidade dele, eu disse que nao queria, pois nao havia gostado da qualidade. Porém, ele pediu para a outra funcionaria ir ate a outra loja dele dentro do shopping e pegar uma caixa fechada para mim. Depois de alguns minutos ela voltou, o ***** foi novamente para o fundo da loja testar o microfone, e como o ambiente do fundo da loja era quieto e fechado, obviamente o microfone iria estar com um áudio ótimo, ele voltou dizendo que estava funcionando e eu pedi para testar em frente a loja, onde tinha o movimento do shopping, eu testei o microfone e mostrei para ele que o áudio nao estava bom e ele concordou, mas disse que eu deveria apertar o botão ao lado do microfone para ativar o antiquado, eu apertei e o microfone desligou, depois ele disse que eu deveria apertar 2 vezes seguidas, eu apertei, mas o áudio continuou ruim, depois ele me disse que eu deveria apertar o botão até a luz ficar azul, eu fiz isso, gravei um vídeo com o microfone da luz azul, porém o áudio ainda nao estava me agradando, eu mostrei o vídeo para o ***** e ele concordou comigo dizendo que ainda dava para ouvir os ruídos ao fundo da gravação. Eu levei esse microfone novoembora, porém eu reforcei que nao gostei da qualidade e que iria entrar com uma reclamação no Procon, ele disse que tudo bem, porque eu estava no meu direito.
Como eu sei que tenho meus direitos de consumidora e posso trocar o produto ou receber meu reembolso e fazer a devolução do produto dentro do prazo de 7 dias.
Quero reforçar que o funcionario ***** agiu de muita má fé comigo, e com certeza com outros clientes, e que além de tudo, mentiu sobre o cargo e o valor do produto, apenas para me convencer a comprar o microfone. Estou prejudicada no meu trabalho até o dia de hoje (11/03), por conta deste produto de má qualidade e pelo péssimo atendimento da loja Overcase!