JAMAIS COMPRE NESTA LOJA. LEIA E ENTENDA O PORQUÊ.

Não resolvido
São José - SC
09/10/2025 às 15:50
ID: 228950499
Encorajo você consumidor, que está pensando em comprar nessa loja, a ler atentamente este texto, que apesar de extenso, descreve uma péssima experiência com esta loja. Escrevo este texto não como reclamação, mas como um relato de um serviço mal prestado e para que você não passe pelo desserviço que eu passei e repense antes de realizar qualquer compra neste site.
Eu estava procurando um headset com um bom custo benefício para me divertir online com os meus amigos após um longo dia de trabalho. Foi então que após diversas pesquisas na internet decidi que compraria o modelo Blackshark V2 X da Razer. Então comecei a realizar as pesquisas de preço primeiramente no Ali Express, onde encontrei o fone com um bom preço. Entretanto, ao ler os comentários e avaliações, percebi que havia muitas reclamações de que o código do produto já havia sido registrado no site oficial da marca, logo, descartei a possibilidade de compra neste site. Então passei a buscar em sites nacionais, que, apesar de pagar um pouco mais caro, receberia um produto original.
Foi então que o anúncio do produto no site da Over Space apareceu para mim e, infelizmente, chamou a atenção pelo preço estar consideravelmente mais baixo em comparação com alguns dos e-commerces mais populares do Brasil. Entrei no site e logo em seguida vim ao Reclame AQUI verificar se a empresa possuía um perfil e constatei que sim (e por sinal, um bom perfil, APARENTEMENTE). Observei que a nota do perfil da empresa era boa, não tinha nenhuma reclamação sem resposta, mas novamente, INFELIZMENTE não verifiquei mais a fundo as reclamações de outros clientes.
O próximo passo foi realizar a compra na loja, a qual realizei no dia 18/08, que para o meu infortúnio, optei por fazer o pagamento no PIX. Nesta parte da história eu cometi outro grande erro além de ter pagado no PIX. Eu não verifiquei o site mais afundo e acabei descobrindo, tarde demais, que o site operava na modalidade de Dropshipping. Até aí tudo bem, apesar de que se eu quisesse um produto da china, eu mesmo teria comprado no Aliexpress pagando quase a metade do preço, entretanto não o fiz pelo motivo citado anteriormente.
Logo após realizar a compra entrei em contato para esclarecer algumas dúvidas sobre o produto. Tendo sido atendido no primeiro contato de uma forma um pouco grosseira, relevei, pois não sabemos como está o dia de quem está do outro lado do telefone. Como a maioria dos clientes aqui, recebi um email informando sobre o prazo para a entrega do código de rastreio, suspeito não? Foi aí que percebi que a loja operava na forma de dropshipping. Entrei em contato no dia 22/08 solicitando o cancelamento da compra e o atendente me informou que não seria possível pois o produto já estava em "início de transporte". Todavia, neste contato, o vendedor se mostrou EXTREMAMENTE DESPREPARADO com o atendimento ao cliente, alegando que eu era "ocioso", estava sendo desrespeitoso no contato e que eu estava coagindo-o. Neste contato ele relatou que o pedido não estava mais em posse da loja, não sendo possível cancelá-lo. Após um lamentável atendimento o atendente me escreveu "entre em contato apenas se houver atrasos".
Respeitando o que ele anteriormente havia escrito, decidi aguardar o prazo, o qual desta vez não foi respeitado pela loja. No dia 27/08 às 15:29, entrei em contato perguntando o motivo pelo qual o código ainda não havia chegado. O atendente me informou que o motivo do código não ter chegado foi porque "cometeram [Editado pelo Reclame Aqui]s" no site deles. Muito suspeito pra um site que é hospedado pela Shopify, não? Até aí tudo bem, o atendente informou que o novo prazo de entrega do código seria no dia 29/08 no período da noite (o final dos 7 dias úteis foi às 23:59 do dia 27/08, data no qual o código ainda NÃO ESTAVA EM MINHA POSSE). Ao entrar em contato neste dia, o atendente me informou que o código "ficou na remessa de segunda-feira" (01/09) e que a "remessa de hoje já saiu". MUITO ESTRANHO essa forma de operação, hein?
Na segunda-feira (01/09), às 09:45, entrei em contato com a loja perguntando do código e o atendente informou que chegaria no período da noite. Tendo passado o dia, entrei em contato novamente, às 20:24, perguntando o motivo do código não ter chegado.
Neste último atendimento citado acima o vendedor, que anteriormente já havia se mostrado completamente despreparado com o atendimento ao cliente, mostrou-se alguém que certamente possui algum distúrbio cognitivo. O atendente iniciou o atendimento no período noturno com, exatamente, as seguintes palavras:
[20:24, 01/09/2025]: Meu Deus.
[20:24, 01/09/2025]: cARA
[20:24, 01/09/2025]: Aguarde o seu código.
[20:24, 01/09/2025]: Ele será enviado
Escreveu também que:
[20:25, 01/09/2025]: nformamos que o código chegaria hoje.
[20:25, 01/09/2025]: Hoje dura até 23:59
[20:25, 01/09/2025]: O código chegará até este horário.
[20:25, 01/09/2025]: Podendo se estender a madrugada de amanhã.
Todas essas palavras entre aspas acima foram exatamente mensagens que o próprio atendente, ou melhor dizendo, o Gabriel "chefe geral do setor jurídico" escreveu. Escrevi que estava apenas cumprindo o que ele havia me orientado anteriormente com exatamente estas palavras quando entrei em contato enquanto ainda estava dentro do prazo dos 7 dias úteis de entrega do código de rastreio:
[10:25, 22/08/2025]: Você deveria se preocupar se o seu prazo de entrega de código estivesse sido ultrapassado.
[10:26, 22/08/2025]: Como todos os prazos estão em vigência, seu contato não possui nexo.
[10:26, 22/08/2025]: Apenas um contato de uma pessoa ociosa.
De fato, foi ultrapassado por mais de quatro vezes.
AQUI COMEÇA A PARTE ENGRAÇADA E HIPÓCRITA DA HISTÓRIA:
Neste contato na parte da noite do dia 01/09, o "chefe geral do setor jurídico", Gabriel respondeu à mensagem na qual aleguei que estava cumprindo o que ele havia me sugerido anteriormente com relação ao me preocupar apenas se o prazo de entrega do código fosse ultrapassado. Nesta resposta ele disse exatamente (em mensagens repartidas, mas seguindo o contexto):
[20:28, 01/09/2025]: Ok.
[20:28, 01/09/2025]: A preocupação é algo seu.
[20:28, 01/09/2025]: Não invada direito de terceiros por estar preocupado.
[20:28, 01/09/2025]: Você está importunando e invadindo.
Com esta última mensagem não me contive e reagi à mensagem com um emoji de risada, pois realmente foi muito cômico! Entre outras mensagens Gabriel novamente escreveu que eu estava invadindo direito de terceiros e que isso era [Editado pelo Reclame Aqui]! Perguntei ao chefe geral do setor jurídico qual o direito que eu estava invadindo e ele me respondeu:
[20:34, 01/09/2025]: O art. 215
[20:34, 01/09/2025]: Artigo penal brasileiro.
Vamos à explanação do código citado pelo Gabriel:
O artigo 215 do Código Penal Brasileiro descreve o [Editado pelo Reclame Aqui] de violação sexual mediante [Editado pelo Reclame Aqui], que consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, usando [Editado pelo Reclame Aqui] para impedir ou dificultar a livre manifestação de vontade da vítima. A pena prevista é de reclusão de 2 a 6 anos, com possibilidade de aplicação de multa se o [Editado pelo Reclame Aqui] for cometido com o objetivo de obter vantagem econômica.
Engraçado e cômico, não Gabriel, chefe geral do setor jurídico? Como conhecedor das leis não soube explicar a minha dúvida como um Leigo, como o próprio me chamou.
Perguntei se realmente era sobre o artigo a respeito da violação sexual que ele quis citar e ele escreveu:
[20:36, 01/09/2025]: Errado.
[20:36, 01/09/2025]: Art. 65
[20:37, 01/09/2025]: Agora aguarde seu código.
[20:37, 01/09/2025]: Como me identifiquei, você tem ciência de que não sou um atendente.
[20:37, 01/09/2025]: Boa noite e aguarde seu código.
Gabriel não me informou a origem do artigo supracitado, isto é, a qual código ele pertencia.
Entretanto, supondo que Gabriel ainda estivesse se referindo ao Código Penal, vamos à explanação do artigo:
O artigo 65 do Código Penal (Decreto-Lei n. 2.848/1940) estabelece as circunstâncias atenuantes, ou seja, situações que sempre atenuam a pena, desde que não a levem abaixo do mínimo legal previsto para o [Editado pelo Reclame Aqui]. Essas circunstâncias incluem ser o agente menor de 21 anos ou maior de 70, o desconhecimento da lei, o cometimento do [Editado pelo Reclame Aqui] por motivo de relevante valor social ou moral, a reparação do dano ou a tentativa de reparação, o agir sob coação moral ou influência de violenta emoção provocada pela vítima, a confissão espontânea do [Editado pelo Reclame Aqui] e o agir sob influência de multidão, sem tê-la provocado.
Mais uma vez, cômico e trágico ao mesmo tempo! O chefe geral do setor jurídico não soube me explicar qual direito dele eu estava invadindo, e, ademais, disse que (exatamente com estas seguintes palavras):
[20:41, 01/09/2025]: O chatgpt irá lhe explicar melhor sobre este.
Uma pena, eu queria uma explicação do chefe geral do setor jurídico :/
Após este episódio patético, o prazo da entrega do código mais uma vez não foi respeitado, o que me fez entrar em contato às 10:09 da manhã seguinte (02/09). Perguntei por qual motivo o prazo mais uma vez não foi respeitado. O atendente me informou que o meu pedido não foi cadastrado com o nome correto e que os pedidos passam pela Receita Federal e que o meu não foi aceito e que estava travado aguardando correção. Suspeito!! E mais pra frente, meu caro leitor, você descobrirá o porquê. De fato, como de praxe, sempre ponho meu primeiro e último nome nos pedidos online e nunca deu problema. Contudo, desta vez fui desafortunado e tive problema. Passei meu nome corretamente ao atendente e ele me informou que tentaria deliberar no dia de hoje (02/09) ou amanhã (03/09). No dia 04/09 entrei em contato novamente (às 10:49), pois o código de rastreio, infelizmente, mais uma vez não foi entregue. Perguntei quando teria o código disponível e o atendente me informou que a remessa sairia na sexta e que o código chegaria na parte da noite.
Meu caro leitor, nesta parte da história o código de fato chegou (às 00:04 do dia 06/09), mas com um porém: o pedido foi faturado apenas às 23:27 do dia 05/09, muito estranho para um pedido que estava travado na Receita Federal aguardando liberação. Mais estranho ainda foi rastrear o pedido e perceber que realmente o pedido tinha recém sido comprado e estava em processo de separação ainda na China.
Pulamos para o dia 17/09, data na qual o produto de fato chegou (quase um mês depois da compra). Neste dia entrei em contato com a loja informando que o produto havia chegado e que iria solicitar a devolução para obter o reembolso. Abri a caixa do produto, verifiquei que todos os itens estavam inclusos e que não havia nenhuma avaria. Em seguida embrulhei o pedido e solicitei a devolução no dia seguinte (18/09).
Se até o presente momento o atendente se demonstrou completamente despreparado e portador de algum distúrbio mental, neste seguinte atendimento ele atestou de fato que precisa de um acompanhamento psicológico e possivelmente psiquiátrico.
O próprio site da loja Over Space diz que nos casos de devolução será disponibilizado uma etiqueta de logística reversa nos casos de devolução de produtos. Ao solicitar a etiqueta para o atendente, o mesmo disse que o processo para devolução só teria sequência com o pagamento do frete por minha parte (sendo este valor reembolsado junto com o valor da compra). Lamentável prática para uma empresa que possui uma operação sólida. Sugeri então que retirassem a informação sobre a disponibilização da etiqueta de logística reversa do site deles, e obtive a seguinte resposta:
[10:44, 18/09/2025]: Utilizamos nos casos que achamos necessário. (Utilizam o código de rastreio)
[10:44, 18/09/2025]: Fique em paz, nós somos um E-commerce e sabemos como operar um.
Depois de algumas mensagens:
[10:46, 18/09/2025]: Caso continue desconsiderando o que estou lhe repassando, o atendimento será simplesmente encerrado.
[10:46, 18/09/2025]: Esta informação já lhe foi repassada e assim como de costuma você sempre desconsidera as informações e sabe mais que nós, conhecedor jurídico CHATGPT.
[10:46, 18/09/2025]: Sem noção.
[10:46, 18/09/2025]: Está em contato com o jurídico, tentando dar uma de quem sabe de algo jurídico.
[10:47, 18/09/2025]: Tenha respeito cara, cria vergonha na sua cara.
Seria Gabriel, chefe geral do setor jurídico mais uma vez com seu decoro e sabedoria jurídica hipócrita em ação? Talvez.
Após algumas mensagens, já exausto de tentar dialogar com um atendente ignorante, pedi uma trégua e que se possível tentássemos resolver a situação de uma forma pacífica, pois eu queria somente o código ou a etiqueta de postagem do produto. Após essa solicitação, recebi a seguinte réplica:
[10:49, 18/09/2025]: "PACÍFICA" kkkk
[10:49, 18/09/2025]: Vai nos bater é isso?
[10:49, 18/09/2025]: Leigo.
[10:49, 18/09/2025]: Não existirá emissão de etiqueta.
Após a tentativa de resolução ser frustrada, relatei que iria ao PROCON e recebi a seguinte réplica:
[10:50, 18/09/2025]: Ok.
[10:50, 18/09/2025]: Sua nova tentativa de coação foi frustrada.
[10:50, 18/09/2025]: Boa ida ao procon.
Como dialogar com uma pessoa que já assumiu o seu estado de ignorância cansa meu caro leitor! Após isso, entreguei a toalha, decidi realizar o envio do produto arcando com R$35,70 e com desesperança de obter meu dinheiro de volta. Após isso decidi fazer o que deveria ter sido feito desde o começo e evitado todo esse infortúnio: olhar as reclamações do Reclame AQUI com mais atenção. Ao fazer isso percebi que haviam várias outras reclamações com o mesmo teor da minha, e além disso, diversas reclamações, ou melhor dizendo, solicitações de troca de produtos, devoluções, problemas, entre outros, IDÊNTICAS UMAS AS OUTRAS.
Quando percebi isso, decidi prezar pela minha paz de espírito e solicitar a suspensão de entrega do produto para tê-lo de volta. Decidi que perder trinta reais não se compara com perder a paz ao dialogar com alguém ignorante, convencido de si mesmo e hipócrita ao nível dos atendentes, ou do único atendente desta empresa, se é que é possível chamar por esse nome.
Se você chegou até aqui meus parabéns! Agora você pode tomar a sua decisão com mais conhecimento de como esta loja opera. Opte por possivelmente passar pelo mesmo desapontamento que eu passei ou gaste o seu dinheiro e literalmente compre uma discussão com esta loja (vai por mim, pode ser bem divertido se você gosta disso).
Um grande abraço e boas compras!
(TODAS AS MENSAGENS DA LOJA QUE POSSUEM DATA E HORÁRIO NESTE TEXTO FORAM RETIRADAS DA CONVERSA ORIGINAL NO WHATSAPP SEM QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO)
Compartilhe
Resposta da empresa
09/10/2025 às 15:53
Boa tarde!
De acordo com nossos registros você recebeu o produto adquirido corretamente, porém entrou em contato alegando defeito. O produto está sendo trocado, ok?
Ressaltamos que o contato realizado com nosso setor com palavras de baixo escalão não tolerados, seguirão com resolução junto ao poder judiciário. Inclusive sua reclamação com teor falso e doloso mediante suas alegações [Editado pelo Reclame Aqui] publicamente estaremos corrigindo também.
Infelizmente algumas encomendas podem sofrer danos no transporte, a demanda de troca está devidamente informada ao senhor.
Pedimos desculpas pelo ocorrido com seu produto.
Referente a troca do seu produt com defeito será resolvido e sanado.
Atenciosamente.
Over Space
Consideração final do consumidor
09/10/2025 às 15:56
Ruim
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0