Compra de creme hidratante não entregue e dificuldade de contato com a farmácia

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

28/05/2026 às 17:58

ID: 249974711

Fiz uma compra de um creme corporal hidratante CERAVE 453g, no dia 21/05/2026, paguei no PIX para obter maior desconto. Após o pagamento , não recebi nenhum e-mail de confirmação. Não consigo contato com a farmácia BEZERRA DROGARIA via whats, nem ligação, nem site. Após a compra fui pesquisar e havia mais reclamações parecidas com a minha de pagamentos efetuados por pix e produtos não entregue.
A empresa OWEN PAY INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO LTDA fez a intermediação da compra, contestei o pix pelo aplicativo do Banco e eles NEGARAM a contestação dizendo que : Depois de análise, a contestação não foi aceita pelo OWEM PAY INSTITUICAO DE PAGAMENTO LTDA.

Solicito reembolso imediato do valor do pix de 62,09 pela empresa que intermediou a compra, visto que não recebi o produto e nem consigo contato com a farmácia, se é que ela realmente existe.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 23:52

Olá, Juliana. Tudo bem?

Lamentamos pela situação relatada.

A Owem Pay atua apenas como intermediadora de pagamentos, fornecendo a tecnologia para processamento das transações financeiras entre comprador e vendedor. Não somos responsáveis pela oferta, entrega ou garantia dos produtos e serviços comercializados, sendo essa responsabilidade exclusiva do vendedor responsável pela venda.

De toda forma, informamos que o reembolso da transação já foi realizado com sucesso.

Pedimos, por gentileza, que revise sua reclamação e sua avaliação, considerando que a Owem Pay não possui participação direta na comercialização do produto ou serviço adquirido e nos dê uma avaliação pelo serviço prestado.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Owem Pay

Consideração final do consumidor

30/05/2026 às 14:18

A empresa realmente fez a devolução do valor pago e entendo que era o que estava ao alcance da mesma por ser intermediadora do processo.
Porém, isso só ocorreu após a reclamação no site do "Reclame Aqui". Já havia solicitado a contestação no site do banco e eles haviam negado, mesmo com documentos anexados.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8