Dados Pessoais Utilizados em Empresa [Editado pelo Reclame Aqui] para [Editado pelo Reclame Aqui] e Cobrança Indevida

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

15/06/2026 às 17:29

ID: 251456699

Olá, estou recebendo diversos e-mails de pessoas que realizaram a compra de flores no site: *****, reclamando que não receberam o produto e alguns pedidos a devolução do valor pago.
Onde essa empresa *****, é responsável por receber o pagamento dos pedidos realizados nessa "loja".
Para a minha surpresa eu descobri que meu CNPJ, meu nome completo e dados pessoais como email e telefone estão cadastrados nessa loja onde eu desconheço a criação da mesma e não autorizei a utilização dos meus dados para tal.
Meus dados foram [Editado pelo Reclame Aqui] e estão sendo usados para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] em pessoas.
Quero saber como a empresa *****, faz uma parceria com uma empresa [Editado pelo Reclame Aqui]? Vocês não tem contrato não? Em qual momento eu assinei algum contrato com vocês?
Solicito a empresa que entre em contato comigo para sanar minhas dúvidas.
Solicito a retirar imdiada de cobrança de pagamento pela a loja [Editado pelo Reclame Aqui] ***** uma vez que a mesma está aplicando [Editado pelo Reclame Aqui] em pessoas usando meus dados.
Tenho como comprovar tudo oque estou falando.
Já fui a receita federal.
Polícia civil.
Abertura de boletim de ocorrência.
E próximo passo será processo contra vocês que sem assinatura de contrato por minha parte faz parceria com empresas [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 20:42

Olá, Dante. Tudo bem?

Lamentamos pela situação relatada.
A Owem Pay atua apenas como intermediadora de pagamentos, fornecendo a tecnologia para processamento das transações financeiras entre comprador e vendedor. Não somos responsáveis pela oferta, entrega ou garantia dos produtos e serviços comercializados, sendo essa responsabilidade exclusiva do vendedor responsável pela venda.

Ainda assim, levamos seu relato muito a sério e podemos analisar o caso internamente. Para isso, pedimos que envie para o e-mail [email protected] as seguintes informações:

* Id da sua reclamação aqui;
* Comprovante completo do pagamento;
* CPF do comprador;
* Breve descrição do ocorrido.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Owem Pay

Réplica do consumidor

16/06/2026 às 21:05

Vocês leram meu e-mail?
Vocês conseguiram entender que meus dados foram [Editado pelo Reclame Aqui] abriram um site falso para [Editado pelo Reclame Aqui] pessoas e vocês estão ajudando a [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] essas pessoas?
Qual comprovante de pagamento vocês querem? Eu não tenho comprovante algum! Eu não fiz nenhum tipo de contrato com vocês.
Confira meu *****, aqui no site do reclame aqui e verifica se o mesmo é o ***** do comprador.

Vocês fecham contrato para ser intermediário de pagamento certo? Esse contrato está em nome de quem?

O site [Editado pelo Reclame Aqui] é rosasparavoce.delivery

Já fui na receita federal realizar o cancelamento do meu CNPJ a qual esses [Editado pelo Reclame Aqui] usaram para criar esse site [Editado pelo Reclame Aqui].

Espero um retorno urgente pois o site continua ativo e vocês estão ajudando esses [Editado pelo Reclame Aqui] a [Editado pelo Reclame Aqui] pessoas.