Não recebi estorno prometido e o banco não me responde há um mês

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
18/09/2026 às 10:02
ID: 259402127
ESTOU ABRINDO ESTA RECLAMAÇÃO PELA TERCEIRA VEZ DIANTE DA AUSÊNCIA DE SOLUÇÃO EFETIVA POR PARTE DESSE BANCO. NEM POR MEIOS DO BANCO CENTRAL, RECLAME AQUI OU EMAIL JURÍDICO!
Após a abertura da reclamação pelo Banco Central, a empresa apresentou uma resposta que não solucionou o problema, o que não condiz com as normas de reclamação que o BC propõe. De fato o setor jurídico entrou em contato comigo, enviando email solicitando o comprovante do pix que fiz. Acontece que esse comprovante JÁ FOI ENVIADO TRÊS VEZES, INCLUSIVE HÁ UM MÊS ATRÁS PARA O EMAIL DE VOCÊS e, inclusive, anexado ao chamado aberto no Banco Central!!!
Mais uma vez respondi ao email enviando os comprovantes e colaborando para resolução do caso.
Após o envio não recebi qualquer retorno do setor jurídico. Mandei diversos emails uma semana depois e novamente NÃO FAZEM QUESTÃO NEM DE TE RESPONDER! Não houve conclusão de nenhuma análise há um mês, nenhum esclarecimento sobre a promessa de estorno, previsão de solução, posicionamento, NADA! ABSOLUTAMENTE NADA!
Acho inadmissível, visto que o prazo para resolução do MED não é de um mês, que é o que hoje já se encontra. Durante esse período me mandaram email falando que o reembolso já tinha sido realizado e SUMIRAM, engalobando ate mesmo o Banco Central, pois o mesmo prevê que após reclamação a empresa tem 10 dias para dar a resposta CONCLUSIVA da reclamação.
Essa é a última vez que eu tento uma resposta definitiva para o meu caso e, caso não tenha, entrarei com medidas judiciais junto ao PROCON.
Tenho DIVERSOS prints dos emails sem resposta que mandei ao longo de um mês, das reclamações em todos os sites possíveis na tentativa de um retorno e as provas do [Editado pelo Reclame Aqui]. Que, inclusive, esta sendo mais um [Editado pelo Reclame Aqui], visto que vocês nunca querem resolver e so me enrolam. Provavelmente prometeram um reembolso e não conseguiram cumprir, agora ficam me enrolando na tentativa de que esqueça. Péssimo atendimento, péssima empresa!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/09/2026 às 14:24
Olá, Lara!
Entendemos sua preocupação e reforçamos que a situação já está em análise pela equipe responsável.
No momento, é necessário aguardar a conclusão da verificação para que possamos fornecer um posicionamento definitivo. Assim que a análise for finalizada, entraremos em contato com todas as informações e, caso seja necessário, com as providências cabíveis.
Agradecemos sua compreensão e pedimos que aguarde a conclusão do processo.
Réplica do consumidor
19/09/2026 às 10:57
Um mês pra resolução? Vocês vão me enrolar por mais quanto tempo?
Se a a situação está em análise porque nem no e-mail do setor jurídico de vocês não me respondem? Eu só consigo um parecer e uma resposta de vocês ao vir pelo reclame aqui. Novamente abrirei uma reclamação no BC.
Consideração final do consumidor
19/09/2026 às 10:58
Nada foi resolvido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0