iPhone 14 Plus se abrindo devido à má qualidade do produto e forte cheiro de cola, loja indica assistência técnica.

Resolvido
Jaboatão dos Guararapes - PE
17/04/2026 às 18:42
ID: 246357469
Fiz uma compra em 12/03/2026 de dois aparelhos, iPhone 14 Plus, ambos com carregador similares, fone, capa e película fornecidos pela loja. Hoje dia 17/04 senti um cheiro fortíssimo de cola, ao tirar a capa observei que o aparelho estava se abrindo, ao ir à loja foi informado que o aparelho precisava ser levado à assistência da própria Oxe Iphone, qual não tenho interesse algum de conserto, uma vez que a falha apresentada concretiza a péssima qualidade do aparelho. Estarei retornando a loja segunda feira visando um acordo amigável para devolução do meu dinheiro. Caso não seja possível retornarei com uma situação judicial.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 13:00
Olá, tudo bem?
Somos do Sac Oxe iPhone!
Sentimos muito pelo ocorrido e entendemos totalmente sua insatisfação com a situação.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, em casos como esse, o procedimento inicial seria a análise e possível reparo do aparelho. No entanto, prezando pela sua satisfação e considerando que você não tinha interesse no conserto, optamos por seguir com a troca do aparelho.
Verificamos que no momento não tínhamos em loja o modelo na cor desejada, mas, mesmo assim, buscamos junto aos nossos fornecedores um aparelho na cor escolhida por você, com bateria em excelente estado. Inclusive, enviamos o vídeo do aparelho para sua avaliação e estamos no aguardo do seu retorno para darmos continuidade à troca.
Reforçamos que em nenhum momento houve recusa de atendimento. Pelo contrário, estamos buscando a melhor solução para atender sua solicitação da forma mais rápida e satisfatória possível.
Seguimos à disposição para finalizarmos a troca e resolvermos essa situação da melhor maneira.
Atenciosamente.
Réplica do consumidor
23/04/2026 às 16:34
Olá, Bo tarde!
Agradeço o retorno.
Esclareço que o aparelho adquirido foi apresentado como sendo de vitrine, sem uso/manuseio relevante, o que cria legítima expectativa de condições de qualidade do produto.
No entanto, em aproximadamente 1 mês de uso, houve queda significativa da saúde da bateria (de 96% para 85%), além da constatação de defeito grave (bateria inchando) confirmado pela própria assistência técnica da loja, o que compromete a segurança e a utilização do aparelho.
Desde o dia 17/04 venho tentando solucionar o caso diretamente na loja, sem resolução definitiva até o momento.
No ato da compra, optei pela cor branca, mediante pagamento adicional de R$ 50,00. Fui posteriormente informado da indisponibilidade dessa cor, sendo oferecidas outras opções que não correspondem à condição originalmente contratada.
Diante disso, deixo registrado que:
Aceito a troca por aparelho equivalente (em condições adequadas e compatíveis com o ofertado), com emissão de nova nota fiscal;
Caso a substituição ocorra por cor diversa da adquirida, deverá haver a devolução do valor adicional pago (R$ 50,00);
Na impossibilidade de cumprimento da oferta original, solicito a restituição integral do valor pago.
Reforço que busco apenas uma solução definitiva, justa e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo a finalização do caso.
Consideração final do consumidor
23/04/2026 às 22:39
Consegui realizar a troca do aparelho, porém continuo aguardando o reembolso do valor pago a mais, cujo prazo informado foi de 48 horas.
Espero, com a ajuda de Deus, que este novo aparelho não apresente problemas!
O caso foi resolvido, mas foi um grande desgaste e gerou bastante decepção com a loja. Há, sim, pontos positivos: houve diálogo ao longo do processo, embora minha presença diária na loja tenha contribuído para isso.
O vendedor Diego foi atencioso e prestativo, retorno rápido do SAC. Houve alguns pontos de desentendimento, mas, no fim, o mais importante é que houve resolução.
Ainda assim, não tenho interesse em retornar para uma nova compra e espero não precisar voltar por novos problemas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5