Oxfam: Cobrança não autorizada e falha na remoção de dados após solicitação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Petrópolis - RJ

28/05/2026 às 13:57

ID: 249947437

Mais uma vez a Oxfam se mostra sem respeito e sem palavra. Primeiro mandaram um recibo de cobrança com ***** sem eu nunca ter autorizado, fiz a reclamação aqui pedindo para tirar ***** do banco de dados da Oxfam (pois nunca autorizei) e eles disseram que iam tirar. Continuo a receber email da Oxfam com campanhas ou seja : disseram que iam tirar ***** do cadastro deles mas não tiraram ! Como pode uma ONG dessas querer doação ou adesão a campanhas se não é [Editado pelo Reclame Aqui] confiável ???? [Editado pelo Reclame Aqui] .. A Oxfam Brasil é abusiva , invasora , sem palavra , sem respeito ao cidadão, uma ONG muito suspeita de graves irregularidades !

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 16:42

Olá, Maria.

Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela experiência negativa relatada.

Confirmamos que a solicitação de exclusão dos seus dados já foi realizada. O e-mail mencionado foi um envio informativo, porém entendemos seu posicionamento e lamentamos que a comunicação tenha ocorrido após o seu pedido anterior.

Reforçamos nosso compromisso com o respeito aos dados e às solicitações dos nossos contatos. Pedimos desculpas novamente pelo ocorrido.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 06:48

A empresa responde sempre dizendo que vai retirar o meu email de sua base de dados mas não cumpre o que promete. Responde as reclamações feitas no Reclame Aqui para dar a impressão de que é correta , de que resolve os problemas e para melhorar sua posição no Reclame Aqui, mas permanece desrespeitando e abusando das pessoas, inclusive de pessoas que NUNCA tiveram NENHUMA relação com a Oxfam, o que mostra que adquiriu meu email de forma ilícita , sem minha autorização , violando a Lei de Proteção A Dados.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0