Equipamento com defeito recorrente, alterado sem autorização e atendimento precário.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Vitória - ES

03/03/2026 às 17:52

ID: 242224599

Equipamento voltou com defeito, modificado sem autorização e atendimento extremamente precário.

Em 11/11/2025 já havia registrado reclamação contra a Ozonic Brasil devido à dificuldade de atendimento e falta de orientação técnica adequada sobre meu gerador de ozônio, adquirido há aproximadamente dois anos.

Após a primeira reclamação, a empresa entrou em contato demonstrando maior disposição para resolver o problema, porém o atendimento continuou moroso e pouco esclarecedor.

Recebi o equipamento de volta após reparo e, para minha surpresa, ele não estava funcionando corretamente. Identifiquei um ponto de vazamento de gás no interior do aparelho.

No dia 30/01 entrei novamente em contato com a empresa. No dia seguinte solicitaram que eu enviasse o equipamento de volta. Inicialmente queriam que eu arcasse com o frete, mesmo sendo um erro decorrente do reparo realizado por eles. Após insistência e diversas tentativas frustradas de contato telefônico, concordaram em custear o envio.

O equipamento chegou à empresa em 21/02. Dois dias depois informaram que o problema havia sido corrigido e que, como cortesia, aumentaram a potência do equipamento.

Eu deixei claro que NÃO autorizava qualquer alteração na potência, pois preciso manter as especificações originais para continuidade do meu trabalho e do cronograma do meu projeto. Tentei ligar diversas vezes para reforçar essa solicitação, porém a empresa não atende o telefone e demora excessivamente para responder no WhatsApp.

Pouco tempo depois, o equipamento foi enviado de volta sem que eu fosse devidamente informada. O fornecedor afirmou que havia atendido meu pedido e mantido as condições originais.

Entretanto, ao abrir o equipamento, constatei que ele está totalmente modificado.

Hoje estou com um equipamento que não pode ser utilizado, com meu cronograma profissional impactado, e enfrentando enorme dificuldade de comunicação com a empresa.

Minha principal queixa é:

Péssima qualidade de atendimento;

Falta de comunicação clara;

Morosidade excessiva;

Alterações técnicas realizadas sem autorização;

Reincidência de falhas após reparo.

Desde que precisei acionar o SAC, minha experiência com a empresa tem sido extremamente frustrante. Não recomendo.

Aguardo solução definitiva, com:

Correção adequada do equipamento;

Restabelecimento das configurações originais;

Garantia de funcionamento adequado;

Posicionamento claro e formal da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 12:22

Boa tarde, Clarisse.

Conforme conversamos em ligação e posteriormente em videochamada, ficamos felizes em informar que todas as dúvidas e solicitações foram devidamente esclarecidas e atendidas por nossa equipe.

Reforçamos que permanecemos inteiramente à disposição sempre que precisar de suporte, orientações adicionais ou qualquer auxílio relacionado ao equipamento.

Agradecemos pela confiança em nosso trabalho e seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe OZONIC Brasil