Cobrança indevida

Em réplica
Itapema - SC
29/06/2022 às 16:28
ID: 145944099
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu tenho internet com a P4 há mais de 18 meses, tem vários chamados meus de mau funcionamento da internet, em Janeiro ou fevereiro eu pedi uma mudança de endereço, queriam me cobrar R$*******,00 eu disse que ia cancelar, aí o atendente me aconselhou cancelar e pedir outra para o novo endereço já que a instalação é gratuita, foi o que fiz, mas no ato do pedido não me informaram que o plano era de fidelidade de 12 meses, eu jamais iria aceitar isso, já que no outro endereço eu tive vários problemas com a internet. Eles me ofereceram um plano de ******* mega por menos do que eu pagava e me garantiram que ia funcionar bem, já com o novo plano instalado no novo endereço, depois de algum tempo a internet estava ruim, pedi suporte, me ligaram para resolver mas não resolveram, então resolvi cancelar o plano, já cansado com o mau funcionamento, agora querem me cobrar uma multa de cancelamento de *******,00, eu não concordo já que eu cancelei por mau funcionamento e por eles não resolverem
Compartilhe
Resposta da empresa
29/06/2022 às 17:14
Boa tarde Marcelo, todos nossos planos tem a fidelidade de 12 meses, você já teve um plano conosco e sabe como funciona, foi informado a você a fidelidade no ato da contratação e você aceitou o contrato onde esta descriminado a fidelidade. Você foi informado da multa por 2 vezes através de ligações e repassado os protocolos de atendimento, quanto a problemas em conexão, como alegou acima, achei apenas 1 atendimento em nosso suporte técnico. Estamos trabalhando dentro das normas estabelecidas pela ANATEL, como foi informado a você seu contrato só será cancelado após pagamento da multa rescisória.
Réplica do consumidor
04/07/2022 às 12:03
Eu não tenho obrigação de saber isso, é de responsabilidade do vendedor, vc acha que se quando ele disse para eu cancelar o plano e pedir outro, se eu soubesse que ia ter 12 meses de fidelidade nunca eu ia aceitar, o plano de vcs não presta, eu ia fazer um teste no Pereque para ver se dava para ficar, é contra os direitos do consumidor vender plano de 12 meses