Cobrança duplicada

Não respondida
São Paulo - SP
13/05/2025 às 15:29
ID: 216981567
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde! Eu efetuei uma compra com meu cartão de débito numa perfumaria próxima da minha casa que sempre costumei comprar, no dia 07/05, no valor de R$ 31,46. Ao colocar meu cartão na maquinha e inserir minha senha, a atendente disse que havia dado "pagamento inválido". Então, a mesma solicitou para que eu fizesse o pagamento novamente da mesma forma. Assim eu o fiz. Chegando em casa, fui verificar meu extrato bancário no App do banco e, nele constava que o valor de R$ 31,46, saiu duas vezes da minha conta. No dia seguinte, me desloquei novamente até o estabelecimento e informei o ocorrido. A gerente da loja de nome ***** me informou que, iria entrar em contato com o financeiro da loja e me retornaria. Para desencargo de consciência, liguei no meu banco e pedi uma explicação para o ocorrido, e a atendente me informou que, realmente, o dinheiro saiu da minha conta duas vezes e, que, o problema não é com o banco e, sim, algum defeito na maquininha da loja. A mesma me orientou a entrar em contato com o Procon caso a loja não quisesse resolver. No dia posterior a isso, voltei até a loja para cobrar uma resposta e, só depois disso, a responsável de nome ***** me telefonou e relatou que a primeira compra foi negada e, que, só a segunda tentativa entrou como pagamento para eles. Ela pediu para que eu aguardasse três dias para ter o valor estornado pelo banco, mas, obviamente isso não aconteceu. Hoje, 13/05, entrei em contato novamente com a *****, ela me disse que não pode fazer nada por mim, pois ela acredita que o banco é o responsável para devolver meu dinheiro. Eu agradeci o contato e informei que iria procurar meus direitos.