Atraso no repasse do aluguel e péssimo atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/10/2025 às 14:12

ID: 230640449

Sobre o péssimo atendimento, falta de informação e comprimento de contrato do Grupo paes, onde tenho um imóvel para locação e administração com eles.

O repasse não tem sido feito conforme o previsto na Lei do Inquilinato (Lei n 8.245/91), que determina que o valor deve ser transferido ao locador no prazo de 3 a 5 dias úteis após o pagamento do inquilino.
A locatária realiza o pagamento todo dia 15, portanto o repasse já deveria ter sido feito há vários dias.

A falta de retorno e de cumprimento desse prazo tem me causado diversos transtornos.
Tenho compromissos financeiros que dependem desse valor, inclusive o pagamento do pedreiro responsável pelo conserto do telhado da casa situação em que passei constrangimento ao precisar negociar o atraso. Além disso, já há contas em aberto em razão dessa demora.

Diante disso, peço que o repasse seja feito imediatamente, com a devida correção pelos dias de atraso do mês passado e deste mês.

Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis, incluindo denúncia ao CRECI, ao PROCON e o ingresso de uma ação extrajudicial.

Compartilhe