Cobrança indevida de parcelas PIX da Pagaleve após devolução do produto à loja Reserva

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/06/2026 às 23:49

ID: 250975599

Fiz uma compra na loja Reserva (Pedido: *****) utilizando o método de pagamento parcelado via PIX da Pagaleve. No entanto, o produto não atendeu às expectativas e realizei a devolução para a loja.

O produto foi postado e já foi entregue à Reserva no dia 08/06/2026, conforme rastreamento dos Correios (*****). Como já devolvi o item e estou aguardando o estorno da loja do valor que já paguei, não faz o menor sentido eu continuar pagando as próximas parcelas.

Ao entrar em contato com a Pagaleve, fui informado de que vocês não pausam a cobrança e que eu devo "manter as parcelas em dia para evitar impactos no CPF", jogando a responsabilidade totalmente para o tempo de processamento da Reserva.

É abusivo exigir que o consumidor continue pagando por um produto que já foi devolvido (e comprovado via rastreio) apenas porque o sistema da loja parceira de vocês é lento. Agora, estou recebendo cobranças com juros de mora e sendo ameaçado de ter meu nome negativado por uma dívida que não deveria existir.

Solicito o congelamento imediato das cobranças desse pedido, a isenção de qualquer juros de atraso gerado nestes dias e a garantia de que meu CPF não será negativado enquanto a Reserva processa o estorno que já é de meu direito. E o reembolso do valor pago a vocês que já foi de R$88,08.

Compartilhe