PagHiper Bloqueia Ilegalmente R$ 22.000,00 e Debocha do Cliente Advogado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

29/05/2026 às 17:38

ID: 250068217

R$ 22.000,00 BLOQUEADOS ILEGALMENTE E EMPRESA DEBOCHA DO CLIENTE: "AGUARDO O PROCESSO"

Texto da Reclamação:

Prezados,

Utilizo esta plataforma para registrar a pior experiência que já tive com uma instituição financeira e para alertar outros profissionais e empresas: a PagHiper bloqueou R$ 22.000,00 que me pertencem, ignorou a lei e, no fim, debochou da minha situação.

Sou advogado e, no dia 25/05/2026, recebi o pagamento de uma cliente no valor total de R$ 22.000,00 através de boletos gerados pela PagHiper. O dinheiro, de origem totalmente lícita e comprovada (parte referente a honorários, parte de um acordo judicial), foi creditado na conta e, ao solicitar o saque, fui surpreendido com o bloqueio total dos fundos para "análise".

Imediatamente, enviei toda a documentação solicitada, comprovando a legalidade da transação. A partir daí, o que se seguiu foi uma sucessão de abusos:

Prazos Falsos e Ilimitados: A empresa me deu um prazo de 3 dias úteis para análise. O prazo venceu e nada. Descobri que a cada contato que eu fazia, eles reiniciavam o prazo, criando um looping infinito para nunca liberar o dinheiro.

Violação da Lei: O Banco Central (Resolução BCB 147/2021) estabelece um prazo MÁXIMO de 72 horas para bloqueios cautelares. A PagHiper está retendo meu dinheiro há dias, de forma completamente ilegal. A própria Ouvidoria da empresa confirmou que o prazo deles seria de 3 a 10 dias úteis, confessando por escrito que não cumprem a lei.

Descaso e Deboche: Após dias de respostas evasivas, ao informar que buscaria meus direitos na Justiça, a atendente da PagHiper me respondeu que ficaria "no aguardo do protocolo do processo". Um nível de descaso e deboche que eu nunca presenciei.

Pois bem. Como a empresa se recusou a resolver e ainda zombou da situação, não me restou outra alternativa a não ser, de fato, ajuizar uma ação.

Para que não reste dúvida da veracidade deste relato, o processo já foi protocolado e tramita no Tribunal de Justiça do Maranhão sob o n *****.

Esta reclamação serve como um alerta final. A PagHiper se mostrou uma empresa que não respeita a legislação, não se importa com seus clientes e adota práticas abusivas para reter valores que não lhe pertencem. O prejuízo que estou tendo é enorme, tanto financeiro quanto moral.

Espero que, com a exposição pública e a ação judicial, a empresa finalmente me devolva o que é meu por direito. Aos demais, pensem muito bem antes de confiar seu dinheiro a esta instituição.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 08:15

Olá Afonso!

Verificamos em nosso sistema que o senhor já possui um atendimento em andamento com nossa equipe. Dessa forma, continuaremos a tratativa por meio dos nossos canais de atendimento.

Ademais, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe PagHiper