Maquininha Granito - Vendas bloqueadas - Análise de risco burocrática e demorada

NÃO RECOMENDO A MAQUININHA DA GRANITO. No mês de maio/22 minha empresa adquiriu a maquininha da Granito Pagamentos por meio do Banco Inter, com a intenção de redução de custos, já que ofereciam taxas melhores. Assim que chegou o equipamento, fizemos os testes e avisamos sobre o movimento da nossa empresa, que não é comércio/serviço, mas sim produtor de peixes e vendemos no atacado. Nas primeiras vendas de teste tudo funcionou certinho. No final do mês (26/05/22-quinta a tarde), cobramos 4 vendas atrasadas na maquininha e simplesmente bloquearam sem avisar, sem ligar perguntando se a operação procedia, pois entenderam ser operações atípicas. Mas como pode ser operação atípica se acabamos de começar a operar a maquininha??? Que histórico eles possuem para reter os valores alegando ser operação atípica. Mas tudo bem, entendemos o ocorrido, é certo fazer uma análise de risco se desconfiam de algo. Entretanto, não entraram em contato conosco avisando do bloqueio e estávamos aguardando os recursos caírem em nossa conta na segunda (30/05). Estamos começando a operar com essa maquininha, não tínhamos a cultura de entrar no aplicativo todos os dias e nem imaginávamos que iria bloquear, pois nunca fomos bloqueados por qualquer outra instituição. No dia 31/05 observando que ainda não tinha entrado os recursos na conta do Inter, entramos no app da Granito e nos assustamos com os bloqueios. Imediatamente entramos em contato tanto com o Banco Inter quanto com a Granito. Essa última pediu para enviar por e-mail as notas fiscais das vendas para o setor de risco e logo seria liberado. Feito isso, ficamos aguardando. Não tendo respostas do setor, entramos em contato com o Inter que conseguiu resposta e nos avisou que era para encaminhar mais documentos para análise. Encaminhamos todos os documentos solicitados, vídeos da empresa comprovando sua existência, vídeos dos clientes indo na empresa buscar a produção, relatórios, pedidos de venda, notas fiscais, etc. E nada de resposta do Setor de Risco para nossa empresa. Ninguém responde os e-mails. Então a gente começa a engrossar com os atendentes, que por incompetência de um setor, precisa ficar ouvindo a choradeira do cliente. Fiz um chamado para ouvidoria da Granito e também não obtive resposta. Simplesmente estamos sendo ignorados e eles estão segurando nossos recursos a mais de uma semana, são mais de 30 mil reais. Nossa empresa não tem caixa para suportar, estamos no vermelho, inclusive os sócios para poder honrar com os compromissos. Fizemos a contratação D+1 de antecipação de recebíveis e é capaz de cobrarem as taxas ainda de um contrato que eles não honraram. Hoje entramos em contato novamente com o suporte da Granito e agora estão pedindo mais documentos para análise. É um absurdo a falta de respeito com o cliente, porque não respondem o e-mail dizendo tudo que precisa de uma só vez. Fica esse empurra empurra para atrapalhar e quebrar as empresas. Já basta todo o cenário econômico e político atrapalhando o andamento do negócio, vem uma empresinha dessas e retém nossas vendas sem motivo aparente. Até o momento não sabemos qual foi o motivo do bloqueio. Continuam com nossos valores retidos. Pelo jeito ainda vamos ter que gastar com advogado para acionar judicialmente a Granito. Ficam só nos fazendo perder tempo. Não sabem mesmo como é a vida de um empresário. Infelizmente, foi um péssimo negócio adquirir a maquininha da Granito e não recomendo para ninguém. É totalmente inseguro, você não pode contar que irá receber o recurso no dia contratado da maquininha. O pior que a cobrança foi feita no cartão do cliente e ela não consegue cancelar para nos pagar de outra forma. Muito complicado. Falta de respeito total.

08/06/2022 às 08:23

Olá, Jéssika!

De modo prévio, agradecemos o seu contato.

Após análise cautelosa das nossas equipes internas, foi realizado o desbloqueio dos valores.

Ressaltamos que a Granito não mede esforços para empregar as melhores técnicas para assegurar segurança nas operações, assim como melhorar a experiência de seus clientes.

Manter a qualidade no atendimento e serviços é uma preocupação permanente da Granito!

Sendo o que nos cabia, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos por meio dos nossos canais de atendimento, através do número 0800 940 3029 (disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia) ou via WhatsApp, acesse o nosso site e clique no botão do App: www.granitopagamentos.com.br.

Abraços,
Equipe Granito Pagamentos

Está com problemas com Granito Pagamentos?