Vendas Desfeitas depois de aprovadas.

No dia 11/04/22 foram passados dois cartões de clientes distintos, um no débito de R$155,00 e outro de R$ 422,00 no crédito parcelado em 3x. Na hora que passamos os cartões deu erro, então para me certificar se o cartão tinha sido aprovado ou não, liguei na operadora Granito Pagamentos para verificar essas informações. O atendente da Granito me informou que o sistema deles estava com instabilidade no sistema e por esse motivo não poderia visualizar as vendas, pediu para que eu retornasse novamente depois de 30 minutos. Esperei os 30 minutos e não consegui mais falar, o meu cliente não pode mais esperar e deixou o serviço aqui e ficou de pegar no outro dia, no caso 12/04. Aqui trabalhamos com oficina e venda de peças para motos. Quando foi no outro dia, 12/04 olhei no app da Granito e as duas vendas citadas estavam até o momento aprovadas, inclusive a de R$ 155,00 que foi no débito, estava programada na minha agenda de pagamentos do app para cair naquele dia. E a outra de R$ 422,00 também estava aprovada. Então dei o OK para o meu pessoal do administrativo que poderiam entregar os serviços que estas vendas tinham sido aprovadas. Quando foi na parte da tarde do dia 12/04 a venda no débito que chegou a entrar na minha conta, foi desfeita! E hoje dia 13/04 o valor que já tinha caído pra mim, de R$ 153,22 foi descontado das minhas outras vendas. E a venda também de R$ 422,00 no crédito, após quase 48 horas de ter sido feita, também foi desfeita. Isso tudo depois de eu já ter entregue os serviços dos clientes e eles já terem ido embora. Liguei na Granito para reclamar disso e o que eles me disseram é que eu entrasse em contato com os meus clientes e pedisse a eles que voltassem aqui na loja para passar novamente o cartão, que esse problema não era da Granito e sim da operadora do cartão do cliente. Agora como que não é problema da Granito, se ela não desse tanto problema de instabilidade de sistema, isso não aconteceria! E se o cliente não voltar para passar o cartão novamente, vou ficar no prejuízo? Pq a Granito me disse que a responsabilidade não é dela, que é da bandeira do cartão do cliente. Então é de quem? É minha ou do meu cliente? Estou super insatisfeita com tudo isso, e espero que a Granito resolva meu problema, pq não posso ficar no prejuízo. Além do que, sempre há na Granito esses problemas de instabilidade de sistema, já aconteceu aqui também de dar erro na hora de passar o cartão, não sair comprovante como se a venda não tivesse sido aprovada, e a gente passar novamente a venda e aprovar em duplicidade. Ai o cliente vem igual a uma fera em cima da gente, falando que passamos o cartão duas vezes. Tudo devido a esses erros e instabilidades da Granito.

Adriana
Empresa: Goianão Moto Peças

10/05/2022 às 16:06

Olá, Adriana!

De modo prévio, agradecemos o seu contato.

Conforme contato realizado pelas nossas equipes, ocorreu uma falha de comunicação e o emissor do cartão desfez a venda.

Ressaltamos que a Granito não mede esforços para empregar as melhores técnicas para assegurar segurança nas operações, assim como melhorar a experiência de seus clientes.

Manter a qualidade no atendimento e serviços é uma preocupação permanente da Granito!

Caso ainda possua dúvidas, sugerimos que entre em contato com o seu consultor ou, se preferir, colocamo-nos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento, através do número 0800 940 3029 (disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia) ou via WhatsApp, acesse o nosso site e clique no botão do App: www.granitopagamentos.com.br.

Abraços,
Equipe Granito Pagamentos

11/05/2022 às 14:01

Boa tarde, infelizmente meu problema não foi resolvido. A granito não ofereceu nenhuma solução e continua se isentando da sua responsabilidade como operadora de cartão. O que a equipe me falou ao telefone, é que eu ligasse para o cliente e pedisse que ele voltasse aqui e passasse o cartão novamente. Onde já se viu isso? Se as constantes falhas que a granito tem de inconsistência do sistema não são resolvidas, então, é ela que tem que arcar com os custos dessas falhas. A responsabilidade não é do logista, nós já trabalhamos com o cartão de crédito para termos segurança que vamos receber o que nos é devido, aí depois de 48 horas a venda é desfeita e eu que tenho que ficar no prejuízo. Aguardo solução da Granito, caso contrário, estaremos procurando outras medidas judiciais.

Está com problemas com Granito Pagamentos?