Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

PagBank
Juiz de Fora - MG
02/03/2024 às 13:34

Foi gerado em meu CPF três boletos , um no valor de 538,40, outro no valor de 26,92 e outro no valor de 732,36, ambos vencidos em 29/02/24. Desconheço a natureza de tais cobranças, tendo em vista que não possuo nenhum tipo de vínculo com a empresa. Solícito esclarecimentos e anulação imediata das cobranças.

08/03/2024 às 09:45

Olá, JESSICA!

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.
Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio. Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.
Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Equipe PagBank.

07/04/2024 às 17:26

Não entendi a resposta, tendo em vista que não contestei um valor pago via Pix, e sim os boletos que foram gerados em meu CPF. Porém ao perceber que vocês não conseguiram entender do que se tratava os boletos, através das respostas em privado que me enviaram. Eu pesquisei e consegui chegar a empresa que gerou os boletos em meu nome, a empresa Makie onde possui cadastro como revebededora, realizou testes em meu login, sem a minha autorização, o que gerou os boletos em meu nome, porém me informaram que se eu não realizasse o pagamento, depois de alguns dias o boleto seria cancelado sem prejuízos ao meu nome. Sendo assim, informo que já resolvi a situação.

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais