Exclusão de Terminal Fiscal na Smart 2

Olá!

Prezados à dias estou tentando contato com o SAC, porém sem sucesso, em uma das ligações fiquei exatamente 1h30m e fui transferido por 6 vezes e as analistas sequer sabem do que eu estou falando. É nítido que os profissionais que trabalham no SAC não são devidamente capacitados pela PagBank quanto todas as funções da máquina, o mesmo ocorreu através do CHAT.

Tenho duas duvidas, que são elas:

- O meu contador, por não conhecer o sistema da maquina e pela falta de suporte, acabou criando 5 terminais ficais, nenhum com nota fiscal ativa. Ocorre que preciso excluir esses terminais das máquinas pois esse excesso pode levar os funcionários a colocarem o terminal fiscal incorreto, após essa inclusão irei cadastrar somente 1 terminal, evitando erros no momento de habilitar a máquina por algum funcionário. Não utilizo o sistema de emissão de notas pela maquina PagBank de forma 100%, pois tenho o sistema próprio da loja, porém, eventualmente preciso usar o da maquina. Sendo assim, como excluir esses terminais fiscais da máquina por gentileza? Espero que consigam me ajudar, pois está difícil usar essa maquina com todos esses terminais, os funcionários estão se confundindo.

- Antes era possível cadastrar a emissão em somente 1 máquina, essa função não está mais disponível? Ao habilitar um terminal fiscal em uma maquina, automaticamente esta cadastrando as outra que possuo, antes não era assim.

Aguardo um retorno.

26/04/2024 às 12:24

Boa tarde, tudo bem?

Atualmente, não é possível excluir um terminal fiscal cadastrado no PagVendas. Isso ocorre porque, caso o cliente tenha realizado alguma venda anterior com o terminal fiscal ativado, a exclusão causaria problemas em nosso banco de dados devido ao ID do terminal estar vinculado a uma venda específica.

No entanto, se o cliente não tiver utilizado nenhum terminal fiscal para efetuar vendas, não há problema em manter os terminais cadastrados, pois essas informações não são enviadas para a Receita Federal.

Em resumo você pode desvincular normalmente. Entendo a situação onde o seu contador acabou cadastrando vários terminais fiscais, mas mesmo após a abertura dos chamados para tratativa interna essa foi a resolução final.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente
PagBank

02/05/2024 às 00:34

Problema não resolvido, por questões administrativas da Pag vendas, infelizmente não utilizarei mais essa função.

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais