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Reclamação resolvidaResolvido

Não querem me mandar meu dinheiro

PagBank
Belo Horizonte - MG
23/05/2024 às 19:28
ID: 189414517
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Boa noite !! Olha um tempo atrás sofri um [Editado pelo Reclame Aqui] aonde fiz uma transferência para banco pagbank aonde entrei em contato com Med e com bc , aonde o banco pagbank me retornou falando que conseguiu recuperar meu dinheiro e me enviariam no prazo de 10 dias , esse prazo acabou dia 18 e no dia 17/04 me foi feito um valor de 130 reais , mas o valor a ser devolvido e de 2.250,70 , já entrei em contato com a atendente Camila que tá acompanhando meu caso no protocolo ******* , aonde enviei a ela o e-mail que me foi enviado e o pronto do valor que me foi passado e ela falou que iria entrar em contato com outro setor para ver o porque não foi feito a transferência do valor todo , ela mesmo me disse que reconhece que foi erro deles pois o valor era para ter sido todo , então passou para outro setor responsável e nisso me pediu outro prazo de mais 10 dias eu não posso esperar pois disse a ela que tenho boletos a pagar que já tem gerado juros , vcs vão me pagar o juros que está gerando ? Pq isso é inadmissível o erro , qualquer criança se ler o e-mail falando que o valor era pra ser devolvido e não foi devolvido era só fazer a transferência na minha conta do Nubank !! Eu necessito com urgência esse valor na minha conta , pois vou comunicar novamente ó bc falando que não querem me pagar e cumprirem a ordem , meu advogado já está olhando isso é se não for devolvido no prazo vou entrar em contato com procon com processo e pedindo retroativos por conta do prejuízo que estão me dando , preciso que resolvam urgentemente meu caso e me mandem o valor que me foi passado na minha conta urgentemente obg . Vou anexar abaixo o valor que eram para me fazer a transferência e também um print do valor que foi me passado .

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Resposta da empresa

29/05/2024 às 12:55

Olá, Keifanny !

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.
Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio. Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

No contrato, tem uma cláusula que detalha este assunto. Você pode ler abaixo ou ter acesso ao contrato pelo site pagseguro.uol.com.br, descendo até o final da página na opção “Contrato de Serviços”.


5.6.1.1. Observado o rito e os prazos previstos nas Regras Pix, conforme definido pelo Banco Central do Brasil, caso o PagSeguro decida por aceitar a notificação de infração, o PagSeguro poderá bloquear imediatamente, na sua Conta PagSeguro, os valores cuja

devolução é solicitada, ou, sendo menor, o valor correspondente ao seu saldo nela disponível. Adicionalmente, em caso de devolução em valor inferior ao da transação original o PagSeguro poderá, ainda, realizar múltiplos bloqueios ou devoluções

parciais em sua Conta PagSeguro, sempre que recursos sejam nela creditados, até que se alcance o valor total da transação objeto da solicitação de devolução ou 90 (noventa dias), contados a partir da transação original.


Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.
Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Atenciosamente, 
Equipe PagBank.

Consideração final do consumidor

31/05/2024 às 19:05

resolvveram meu caso , e me manteram informado todos os dias obg

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
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Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.6/ 10
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