Pagamento direcionado para aplicação sem autorização

Prezados,

Venho por meio desta, registrar minha insatisfação a respeito de uma situação ocorrida com uma transação realizada por meio da máquina de cartão do PagSeguro.

No dia 29/05 realizei uma venda no valor de R$370,00 através da máquina de cartão e, para minha surpresa, o valor referente a essa venda não foi creditado diretamente na minha conta. Em vez disso, o montante foi direcionado para uma aplicação financeira com um limite de resgate de 24 horas.

Além da inconveniência de não ter o valor disponível imediatamente, fui informado que essa aplicação não trará nenhum lucro ou participação nos rendimentos do banco durante o período de retenção. Tal prática não estava clara quando optei pelos serviços do PagSeguro e considero essa situação inaceitável, pois afeta diretamente minha liquidez e planejamento financeiro.

Solicito que as medidas necessárias sejam tomadas para que esse problema seja resolvido de forma imediata e que o valor da transação seja creditado na minha conta, sem o prazo de resgate mencionado.

Espero que o PagSeguro reveja seus procedimentos para evitar que situações similares ocorram no futuro e para garantir a transparência e satisfação dos seus clientes.

Aguardo um retorno urgente e providências imediatas.

Ricardo

04/06/2024 às 11:44

Olá, Ricardo !

Primeiramente, vamos te explicar como funciona o produto que você possui hoje.

Foi realizado uma análise na conta e no momento foi necessário seguir com o bloqueio devido à irregularidades identificadas no seu perfil.

O cartão cujo limite está vinculado ao valor reservado e investimento em CDB, esse limite aumenta e reduz acompanhando o seu investimento, sendo assim o valor reservado e ou o CDB são garantias do crédito do seu cartão. Esse produto é facilitado pelas garantias e essa é sua maior vantagem.

Ressaltamos que nossa análise é efetuada por nosso modelo de negócio para a concessão da oferta e aumentos ou redução de limite, ela é baseada em critérios específicos, quais cada cliente precisa atingir uma determinada pontuação para que o aumento seja concedido. Orientamos que fique atento que quando a oferta ou aumento for disponibilizada, você irá visualizar diretamente em seu app PagBank.

Esses critérios incluem histórico de utilização do nosso cartão, pagamentos efetuados e dados externos sobre você, além de qualquer outro dado que você nos fornece como renda pessoal e são coletadas e analisadas internamente, mas não possuem caráter determinante para a concessão de um aumento.

Cada critério tem um peso diferente na análise e variam periodicamente conforme nosso modelo de crédito, que é o diferencial do nosso negócio, constituindo essa informação sigilosa e de propriedade industrial do PagBank.

Central de atendimento:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)

Se preferir, acesse a nossa página com as perguntas mais frequentes:

Equipe PagBank

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais