Pagphone com defeito e descumprimento do CDC

Realizei o pedido de um pagphone da Pagseguro no dia 18/01/2022. Após receber o aparelho, percebi que a bateria não segurava nem 10 h em standby mesmo com todas as conexões desligadas e com o modo de economia ativo. Entrei em contato com o suporte e solicitaram que eu realizasse alguns procedimentos. Fiz todos os procedimentos solicitados e aguardei mais uns dias para ver se o aparelho melhoraria. Tentei utilizá-lo novamente e em menos de 4h foi de 100% a 0% de bateria. Entrei em contato novamente e então solicitaram que eu enviasse à assistência. Fiz a postgem do aparelho conforme recomendações no dia 21/02/2022 e deram um prazo máximo de 30 dias. Entretanto, após os 30 dias não foi feito nenhum contato comigo e eu precisei procurar o atendimento novamente. Isso aconteceu em 11/04/2022. Após alguns dias desse meu contato, recebi um e-mail informando que o produto iria ser enviado e recebi o aparelho em 22/04/2022. Ou seja, fiquei 60 dias sem o produto. O produto chegou novamente com o mesmo problema, sem apresentar condições de ser utilizado conforme sua finalidade. Sou autônoma, trabalho fora de casa e simplesmente não consigo usar o dispositivo por conta desse vício da bateria. Entrei mais uma vez em contato solicitando a devolução do dispositivo com base no CDC, que diz:

" 1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;"

Os atendentes me negaram o pedido, alegando que o prazo de arrependimento já havia passado. Mesmo especificando que a devolução não se daria por arrependimento e sim pelo artigo 18 do CDC, não fui atendida. Informaram que eu precisaria falar com a ouvidoria. Tentei ligar para ouvidoria diversas vezes e apesar de ter vários protocolos de atendimento abertos, o sistema não reconhece nenhum deles e me impede de falar com a ouvidoria, sendo então transferida para o SAC que afirmam não poder fazer nada a respeito. UM DESCASO TOTAL.

Gostaria de solicitar à referida empresa que cumpra o que está descrito no CDC e me estornem o valor pago pelo produto.

20/05/2022 às 10:39

Olá Adeliana, bom dia! . Tudo bem? Esperamos que sim!

Tentei entrar em contato com você hoje ás 10:34 no telefone XXXXX-3139 mas não obtive sucesso, deixei um recado com terceiro.
Em retorno a sua solicitação após nos informar que estava com problemas em sua Pagphone pois fazia a troca e sempre estava com erro foi aberto um chamado com o setor responsável para devolução do valor pago, o estorno ocorreu dia 10/05/2022 ás 15:17:40. segue algumas informações sobre o estorno feito para sua operadora de cartão de crédito .

LOTE DE CANCELAMENTO: XXXX32 >>>>> Código da transação: XXXXXX02-8A4A84C3F856

Para qualquer transação realizada com cartão de crédito, tanto nas vendas pela internet ou presencial, quando ocorre o cancelamento/estorno de uma transação, o PagSeguro devolve o valor para administradora do cartão de crédito que é responsável por devolver o dinheiro ao comprador.

O prazo para estorno é de 30 a 60 dias, ou de 1 a 2 faturas (dependendo da data e fechamento do cartão), contando a partir da data que foi solicitado o estorno. A administradora do cartão faz a devolução do valor em forma de crédito positivo na própria fatura do cliente. É importante que o cliente verifique suas faturas e localize o crédito porque, caso ele tenha outras compras no cartão, o valor devolvido é abatido de outras compras, reduzindo o valor da fatura.

Orientamos que entre em contato com sua administradora para reaver o repasse.

Peço que me informe se consegue visualizar o estorno em crédito na sua fatura, se não, peço para aguardar o prazo acima, após tudo estar resolvido peço que avalie o meu atendimento no site do reclame Aqui que é muito importante já que comuniquei a equipe do PagSeguro sobre o estorno, consegui e está sendo processado.

Para avaliar é bem simples, segue o passo a passo:

•Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor ( http://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/minhas-reclamacoes/ );
•Localize a reclamação que irá avaliar;
•Clique em “Responder/Avaliar”;
•Responda se o seu problema foi resolvido ou não;
•Faça uma consideração sobre o atendimento, conceda uma nota ao atendente e diga se você voltaria a fazer negócio com a empresa;

Em caso de dúvidas, permanecemos à sua disposição sempre que desejar nos contatos abaixo:

Chat App PagBank - 7h às 22h (2ª a 6ª)
Sábado 8h às 20h e domingo das 10h às 16h

SAC: 6h às 23h40
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)

Michele Reclame Aqui - Equipe PagSeguro

20/05/2022 às 18:45

A compra do Pagphone foi uma das minhas piores experiência como consumidora. Foi extremamente difícil contatar a empresa e não resolveram nada, apenas com a ouvidoria. Nunca consegui entrar em contato com a ouvidoria deles, um verdadeiro descaso. Apenas via Reclame Aqui consegui resolver meu problema. A Michele foi super atenciosa e sempre me atualizava sobre a reclamação. Quem dera eu tivesse esse tratamento antes.

Está com problemas com PagBank PagSeguro?