PIX [Editado pelo Reclame Aqui] CORRENTISTA PAGNAK PAGSEGURO

Em 22/04 fui vitima de [Editado pelo Reclame Aqui] solicitando PIX, por pessoa se fazendo passar por familiar com perfil com foto e nome identico. O Celular do [Editado pelo Reclame Aqui] é*******.
O titular da conta que recebeu o valor segue abaixo.
BANCO PAGSEGURO INTERNET IP S.A - 290
Agência : *******
Conta :*******
CPF :*******
Valor r$ 1.980,00 - dia 22/04 as 14:15HR.

Pix : *******
Nome : Danilo Wellington Feitosa de Sousa

Fiz boletim e alertei meu banco na mesma data. Preciso saber como é possivel recuperar o valor.Tambem um outro em nome de Gabriel Fernandez, para a mesma instituição no valor de R$ 1.760

25/04/2024 às 16:30

Olá, Gilberto !

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.

Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio.

Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.

Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Equipe PagBank.

25/04/2024 às 17:50

O Banco esta falhando ao aceitar abrir conta para [Editado pelo Reclame Aqui], como ficou claro em minha reclamação, portanto tem responsabilidade sim. Como faço para reaver o valor?

02/05/2024 às 00:11

estou aguardando o retorno. o Banco tem falha no processo de abertura e triagem. já está ciente que seu cliente é [Editado pelo Reclame Aqui]. preciso de resposta, pois vocês tem sim como rastrear e bloquear valores.

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais