Recuperação de taxa por cancelamento

Somos clientes Pagseguro (Pagbank) a mais de 5 anos e pela primeira vez íamos entrar em um [Editado pelo Reclame Aqui] do cartão de crédito. O cliente fez uma solicitação de compra, geramos o link de pagamento e para nossa surpresa o cliente efetivou o pagamento em minutos. Para uma compra de quase R$ 60.000,00 achamos muito suspeito e no final ele informa que foi feito errado e pede a devolução de parte do valor. Sendo que o crédito só cairia na nossa conta em 14 dias, sendo assim fizemos o cancelamento da venda para não termos problemas.
Para minha outra surpresa fui debitado na conta o saldo total que tínhamos e ainda estou com pendência pois o saldo que havia não cobriu o total de mais de R$ 2.300,00 que foi designado a descontar.
Não vendi, evitei um [Editado pelo Reclame Aqui] até mesmo para o Pagseguro e ainda sofro um desconto desse.
Preciso de uma solução para essa situação, para que não leve o assunto a outra esfera.
Já sou descontado diariamente sobre as vendas que fazemos e quando evitamos um prejuízo por um lado, recebemos um prejuízo de onde não se esperava.

30/05/2024 às 20:22

Olá, boa noite, Irenice!

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência.
Por isso, buscamos entender o ocorrido e buscar lhe auxiliar da melhor forma possível.

Conforme conversamos em nosso contato na data de hoje, nos foi esclarecido que você efetivou uma venda para um determinado comprador, e enquanto a transação estava em processamento no saldo a receber do seu plano de recebimento, foi decidido, ao seu exclusivo critério, efetivar o cancelamento da transação por julgar o comportamento do comprador como não convencional. O fato de não obter contato direto com o pagador reforçou a sua decisão.

Todavia, é de extrema importância esclarecer que, de acordo com as cláusulas contratuais do PagBank, nas numerações 10.1 e 10.2 em nosso contrato de prestação de serviço, este desconto de saldo na transação é referente a taxa de intermediação da venda que é assumido pelo vendedor.

O Pagbank presta serviço de análise e intermediador de pagamento, por isso, mesmo que a transação seja estornada, cobraremos pelo serviço prestado.

Se possuir mais alguma dúvida, pode nos acionar nos nossos canais de atendimento abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)

Se preferir, acesse a nossa página com as
perguntas mais frequentes:

PagBank.

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais