SEQUESTRO DE VALORES!

Assunto: Reclamação e solicitação de resolução de problema com estorno de compra

Prezados,

Venho através desta carta formalizar uma reclamação referente a um problema grave que venho enfrentando em relação a uma transação realizada no marketplace da Yamaha e o subsequente estorno para minha conta do PagBank.

Efetuei uma compra em tal marketplace, porém, por razões alheias à minha vontade, a transação precisou ser cancelada. Fui informado(a) pelos vossos canais de atendimento que o estorno seria realizado para a conta do PagBank associada ao mesmo endereço de e-mail utilizado em minha conta no marketplace. Entretanto, cabe ressaltar que, na época do cancelamento, a conta do PagBank vinculada ao meu e-mail já havia sido cancelada e uma nova conta foi aberta em [ano de abertura da nova conta, neste caso, 2024].

Após diversos contatos com o PagBank, fui assegurado(a) de que o valor seria estornado em até 5 dias úteis. Entretanto, esse prazo não foi cumprido, resultando apenas no bloqueio da minha conta. Diante dessa situação, não só fui prejudicado(a) pela não efetivação do estorno, mas também tive minha conta bloqueada, o que causou transtornos financeiros adicionais.

Diante da falta de resolução por parte do PagBank, recorri aos órgãos competentes, abrindo um processo legal junto ao PROCON. Aguardo agora a judicialização do caso, tendo em vista o descumprimento das normas e garantias estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Ressalto que, além do prejuízo financeiro, sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui](a) pela conduta inadequada por parte do banco, que não apenas falhou em realizar o estorno devido, como também bloqueou minha conta sem justificativa plausível.

Solicito, portanto, que esta situação seja tratada com a devida seriedade e urgência que merece. Além disso, exijo a resolução imediata do problema, o estorno do valor devido e a reparação pelos danos causados, sob pena de medidas judiciais adicionais serem tomadas.

Considerando as infrações às normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990) e possíveis violações das normas do Banco Central do Brasil, tais como a Resolução n 4.433/2015 e a Circular n 3.682/2013, é imperativo que o PagBank adote medidas corretivas e compensatórias.

Agradeço antecipadamente pela atenção e espero uma resposta satisfatória dentro do prazo estabelecido pelo CDC.

LARA

03/06/2024 às 16:02

Olá Lara, tudo bem com você?

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência.
Por isso, buscamos entender o ocorrido e buscar lhe auxiliar da melhor forma possível.

Após realização das análises em sua conta, foi verificado o problema com o estorno dos valores, e seu saldo foi desbloqueado para que o valor possa ser disponibilizado em sua conta, pedimos para que aguarde a movimentação interna do valor.

Se possuir mais alguma dúvida, pode nos acionar nos nossos canais de atendimento abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)

Se preferir, acesse a nossa página com as
perguntas mais frequentes:

PagBank.

03/06/2024 às 16:03

Olá, LARA!

Tudo bem com você? Espero que sim!

Sou analista da pagbank/reclame aqui, e vi que a sua solicitação aqui neste canal foi atendida e sendo assim gostaria muito que avaliasse o nosso atendimento, por gentileza!

Pois é muito importante a sua colaboração após a resolução do caso, para assim conseguimos dar tratativas muito melhores é mais rápidas a partir da sua avaliação.
Conto muito com você, a importância da sua avalição nos inspira a ir mais longe. É menos de dois minutinhos para você realizar a avaliação.

Aqui esta o passo a passo de como fazer a avaliação:

1º Acesse o site do Reclame Aqui;
2º Localize a opção Minhas Reclamações
3º Localize a manifestação encaminhada para o PagSeguro;
4º Clique na Canetinha ao lado da Reclamação e clique Responder/Avaliar, selecionando AVALIAR.
5º RESPONDA: Seu problema foi resolvido? Voltaria a fazer negócio? E então a nota para o meu atendimento.
6º Ressaltamos a importância de não desativar a sua reclamação, pois através dela outros clientes podem ser ajudados.

Equipe Reclame Aqui, Pagbank.

03/06/2024 às 16:03

Foi parcialmente resolvido, estou apenas aguardando a conclusão do processo interno de transferencia entre as contas, excelente atendimento.

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais