[Editado pelo Reclame Aqui]

Entrei no site para pagamentos de IPVA, o site em questão tinha todas as características do site Detran PR. https://*******, acessei com o renavam do veiculo, placa, caracteres de segurança, apareceu o valor certo, gerei o pix e efetuei o pagamento. Hoje quando vi que o IPVA não deu baixa, eu percebi que não era do Detran, era de uma conta cadastrada na Pagseguro Internet Ip S.A., Cnpj 54.814.457/0001-69. Não foi debitado o valor no Detran PR, estou indo registrar um boletim de ocorrência. Tenho os dados do identificador e ID da transação e aguardo contato.

31/05/2024 às 11:13

Olá, Thiago !

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.
Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio. Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

5.6.1.1. Observado o rito e os prazos previstos nas Regras Pix, conforme definido pelo Banco Central do Brasil, caso o PagSeguro decida por aceitar a notificação de infração, o PagSeguro poderá bloquear imediatamente, na sua Conta PagSeguro, os valores cuja

devolução é solicitada, ou, sendo menor, o valor correspondente ao seu saldo nela disponível. Adicionalmente, em caso de devolução em valor inferior ao da transação original o PagSeguro poderá, ainda, realizar múltiplos bloqueios ou devoluções

parciais em sua Conta PagSeguro, sempre que recursos sejam nela creditados, até que se alcance o valor total da transação objeto da solicitação de devolução ou 90 (noventa dias), contados a partir da transação original.

Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.
Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Equipe PagBank.

13/06/2024 às 08:31

Bom dia, recebi o contato do analista que informou que o valor estava em uma conta que havia sido bloqueada, me instruiu a fazer a solicitação no meu banco, já fiz e estou aguardando a devolução, para um primeiro momento, agradeço o empenho do pagbank e vou aguardar a finalização do processo! Obrigado

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais