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Reclamação em réplicaEm réplica

[Editado pelo Reclame Aqui]

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Entrei no site para pagamentos de IPVA, o site em questão tinha todas as características do site Detran PR. https://*******, acessei com o renavam do veiculo, placa, caracteres de segurança, apareceu o valor certo, gerei o pix e efetuei o pagamento. Hoje quando vi que o IPVA não deu baixa, eu percebi que não era do Detran, era de uma conta cadastrada na Pagseguro Internet Ip S.A., Cnpj 54.814.457/0001-69. Não foi debitado o valor no Detran PR, estou indo registrar um boletim de ocorrência. Tenho os dados do identificador e ID da transação e aguardo contato.

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Resposta da empresa

31/05/2024 às 11:13

Olá, Thiago !

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.
Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio. Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

No contrato, tem uma cláusula que detalha este assunto. Você pode ler abaixo ou ter acesso ao contrato pelo site pagseguro.uol.com.br, descendo até o final da página na opção “Contrato de Serviços”.


5.6.1.1. Observado o rito e os prazos previstos nas Regras Pix, conforme definido pelo Banco Central do Brasil, caso o PagSeguro decida por aceitar a notificação de infração, o PagSeguro poderá bloquear imediatamente, na sua Conta PagSeguro, os valores cuja

devolução é solicitada, ou, sendo menor, o valor correspondente ao seu saldo nela disponível. Adicionalmente, em caso de devolução em valor inferior ao da transação original o PagSeguro poderá, ainda, realizar múltiplos bloqueios ou devoluções

parciais em sua Conta PagSeguro, sempre que recursos sejam nela creditados, até que se alcance o valor total da transação objeto da solicitação de devolução ou 90 (noventa dias), contados a partir da transação original.


Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.
Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Atenciosamente, 
Equipe PagBank.

Réplica do consumidor

13/06/2024 às 08:31

Bom dia, recebi o contato do analista que informou que o valor estava em uma conta que havia sido bloqueada, me instruiu a fazer a solicitação no meu banco, já fiz e estou aguardando a devolução, para um primeiro momento, agradeço o empenho do pagbank e vou aguardar a finalização do processo! Obrigado

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RA1000
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