PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

[Editado pelo Reclame Aqui]

PagBank
Belo Horizonte - MG
16/05/2024 às 07:13
ID: 188890537
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Uma [Editado pelo Reclame Aqui] empresa entra em contato pelo telegrama e propos uma oportunidade de renda extra, focada em marketing digital.

Durante a abordagem, os [Editado pelo Reclame Aqui] afirmam que os usuários podem ganhar de R$ 10 a R$ 350 por dia, trabalhando de casa e totalmente online.

Caso demonstre interesse pela proposta, o usuário é orientado a responder uma pesquisa e passar uma chave Pix para receber os valores pelo "trabalho". Depois, é convidado para entrar em um grupo no Telegram, com mais centenas de pessoas, onde supostos resultados financeiros são compartilhados.

É no grupo que as tarefas são passadas. Elas consistem, em sua maioria, em curtir publicações em plataformas de vendas, fazer avaliações positivas em produtos ou até mesmo assistir vídeos.

A cada desafio cumprido, é preciso enviar um print comprovando que o realizou. Em troca, depósitos de valores baixos são feitos, como R$ 4, R$ 10 ou R$ 20, gerando uma confiança do usuário.

No entanto, com a evolução do usuário, surgem algumas "tarefas pagas" em que a pessoa precisa fazer uma transferência pix para avançar.

Em poucos dias a empresa oferece uma oportunidade de aumentar o valor recebido pelas tarefas por meio de um pequeno investimento em bitcoins, numa modalidade chamada desafio pré-pago. A pessoa compra uma cota inicial de R$ 100 e recebe R$ 130 (30% sobre este valor). O investimento aparenta ser seguro, já que vários usuários compartilham seus comprovantes de recebimento no grupo do Telegram.

Depois que fiz as transferências , fui excluída do grupo e bloqueada pelos administradores.

Fiz uma reclamação no meu banco e ao entrar em contato com a Pagseguro nao devolveram na dinheiro alegando que ja nao estava mais na conta de destino. Nao importa, pois vocês também sao responsáveis por lei. Fiz uma reclamação no BACEN e se nao resolver vou entrar com um processo contra vocês!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/05/2024 às 20:01

Olá, Priscila !

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.

Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio.

Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.

Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Atenciosamente, 
Equipe PagBank.

Consideração final do consumidor

06/06/2024 às 15:04

Péssimo

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com PagBank?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade