Troca de plano e inapropriacao [Editado pelo Reclame Aqui] de calores

PagBank
Rio de Janeiro - RJ
15/02/2024 às 19:49

na data de 09/02/2024 efetuei uma venda no valor de 2.381.05 ..após a venda fui até o app e percebi que o valor havia sido retido para ser retirado somente em 30 dias.sendo que meu plano e para ser recebido de imediato.sendo constatado esse erro liguei para instituição pág bank fui informado pelo mesmo que eles haviam notificado no dia 29/01/2024 pelo email e não teve notificação nenhuma nesta data e nem no mês de janeiro ..ou seja foi feita. A troca de plano sendo atribuído que eu teria um débito com a instituição Bradesco e o valor havia sido retido para quitar parte deste débito e sem a minha permissão já que não fui notificado por ambas as instituições..e agora me encontro em débitos pessoais pelo valor ter ficado retido.mais uma vez fui informado pelo Pag bank que não receberei o mesmo um abuso quero respostas.

17/02/2024 às 12:24

Olá, Helio !

Em retorno a sua manifestação, informamos que compreendemos que se trata de uma situação delicada, onde entendemos a urgência do seu pedido e por isso iniciamos a tratativa de seu caso de imediato, para que pudéssemos auxiliá-lo o quanto antes possível.

Vou te explicar como funciona a trava bancária/gravame, quando você assinou o contrato com a outra instituição financeira, concordou com todos os termos inclusive com a trava bancária.

A trava bancária é uma ferramenta do Banco Central criada com o objetivo de regularizar operações de crédito, como no caso de empréstimos. E com isso, as instituições financeiras com as quais você contratou crédito ou realizou financiamentos, podem utilizar os recebíveis de outros bancos como garantia de quitação, conforme permitido pela norma Registro de Recebíveis. E para garantir a saúde do seu negócio, todas as adquirentes com as quais você trabalha, inclusive o PagBank, são informadas sobre o crédito solicitado, para que você não comprometa seus pagamentos com outros contratos, conforme a cláusula abaixo:

1.3. CRÉDITO CONSCIENTE: O(A) CLIENTE declara que contratou essa operação de forma consciente, evitando seu excessivo endividamento, bem como está ciente e concorda com a forma de pagamento descrita nessa CCB.

Isso ocorre porque, as regras sobre a trava bancária mudaram. Desta forma, há uma nova regulamentação do BACEN que permite que o banco detentor da dívida utilize seus recebíveis para amortização total ou parcial de sua dívida. Os recebíveis que entram na garantia de quitação desta norma, são os valores das transações de cartão de débito e crédito nas instituições financeiras com as quais você trabalha.

Sendo assim, como em análise identificamos que você possui um gravame ativo com outra instituição financeira, não será possível realizar a reversão do plano no momento e nem a antecipação de valores presentes no campo a receber de sua conta, uma vez que os mesmos foram dados garantia.

Permanecemos à disposição através de nossos Canais de Atendimento:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)

Se preferir, acesse a nossa página com as perguntas mais frequentes:

Atenciosamente
Equipe PagBank!

17/02/2024 às 19:09

ok

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais