Vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] Financeiro: Responsabilidade Bancária em Questão

PagBank
Juiz de Fora - MG
02/03/2024 às 14:15

Prezados responsáveis,

Quero expressar minha indignação e profundo descontentamento com a conduta negligente do banco em relação a um [Editado pelo Reclame Aqui] financeiro do qual fui vítima recentemente.

No dia 03/02/24, fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] perpetrado por terceiros, os quais me enganaram e conseguiram que eu realizasse uma transferência via PIX no valor de R$ 1.500,00 para uma conta bancária registrada neste mesmo banco. É extremamente alarmante que este banco permita que contas bancárias sejam abertas sem a devida verificação, facilitando assim a atuação de [Editado pelo Reclame Aqui], utilizando nomes laranjas para realizar suas atividades ilícitas.

Após o incidente, recorri imediatamente ao meu banco de origem na tentativa de recuperar o valor transferido. No entanto, fui informado de que o banco receptor, ou seja, o PAGSEGURO INTERNET IP S.A, comunicou que não foi possível reaver os fundos transferidos, alegando saldo insuficiente na conta destinatária. No entanto, essa resposta superficial e simplista não é aceitável, pois não houve uma investigação aprofundada por parte do banco receptor para recuperar os fundos ou identificar os [Editado pelo Reclame Aqui] envolvidos.

Exijo que o banco assuma sua responsabilidade neste caso e adote medidas imediatas para investigar a fundo o ocorrido, recuperar os fundos perdidos e implementar medidas de segurança mais rigorosas para prevenir futuros incidentes semelhantes.

Caso estas questões não sejam tratadas com a devida seriedade e urgência, reservo-me o direito de tomar as medidas legais necessárias para proteger meus direitos.

12/03/2024 às 17:26

Olá,!

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência. Por isso, fizemos questão de entrar em contato para esclarecer todas as informações.
    Com os comprovantes encaminhados, identificamos que a transação foi concretizada por meio de transferência PIX e foi realizada com autenticação e senha, sendo assim, o titular da conta se responsabiliza pelo envio. Após a análise obtivemos o retorno que o valor não se encontra mais em posse da empresa recebedora.

Reiteramos que, o Pix é um método para realizar transferências bancárias de maneira quase instantânea, já que a transação deve demorar no máximo 10 segundos para ser concretizada, por se tratar de uma transferência, somos impedidos de realizar qualquer tipo de cancelamento e/ou estorno.

Quando um consumidor é vítima de situações como esta, solicitamos todas as informações para podermos tomar as medidas cabíveis e também verificar a possibilidade da devolução de valores através do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Ressaltamos que, a transferência bancária não possui relação de consumo ou compra de produtos e/ou serviços, por esse motivo no momento de selecionar a forma de pagamento, destacamos que transações via PIX não são passíveis de disputa.
    Orientamos que sempre verifique os sites de compras e se certifique de validar o máximo de informações para sua segurança, em caso de desconfiança não finalize a compra e busque outra alternativa mais segura.

Em caso de dúvidas estamos sempre à disposição pelos canais abaixo:
    4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 728 2174 (Outras localidades)
    Fale conosco: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Atenciosamente,?
    Equipe PagBank.

23/03/2024 às 13:16

Foi esclarecido, mas não resolvido.

Está com problemas com PagBank?

Bancos Tradicionais e Digitais