Cobrança indevida e direcionamento para site falso em pedido de passaporte

Não resolvido
São Paulo - SP
15/04/2026 às 11:49
ID: 246118503
Fiz o pedido do passaporte para minha mãe e assim que paguei, o comprovante saiu para Pag simples e instituição MINHA KONTA. Desconfiei e entrei no RECLAME AQUI, e vi que tem reclamações que dizem que essa MINHA KONTA DIRECIONA A GENTE PARA SITES FALSOS.
Preciso estornar o valor para minha conta, foi feito no valor de R$257,00, quantia que faz falta para qualquer pessoa honesta, que vive com dinheiro do suor.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 14:08
Boa tarde!
Lamentamos pelo ocorrido e entendemos a sua situação.
Ressaltamos que atuamos exclusivamente como intermediadores de pagamento, sendo responsáveis apenas pelo processamento da transação, não possuindo vínculo com a emissão de passaportes ou com serviços ofertados por terceiros.
Caso deseje solicitar o reembolso, será necessário o envio do comprovante de pagamento completo (com todos os dados visíveis), para que possamos dar andamento à análise.
Para um atendimento mais ágil, disponibilizamos também nosso suporte via WhatsApp:
+55 (38) 9206-0214
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Réplica do consumidor
27/04/2026 às 11:57
A empresa ficou de estornar o valor em 7 dias. Mandei mensagens e eles nem olham mais. Se continuar assim, farei uma denúncia direta ao Ministério Público, pois aparentemente se trata de uma [Editado pelo Reclame Aqui], pelo modus operandi.
Réplica da empresa
27/04/2026 às 12:44
Boa tarde!
Entendemos a sua preocupação e pedimos desculpas pelo ocorrido.
Gostaríamos de esclarecer que realizamos revisões diariamente e nenhuma mensagem fica sem resposta. No momento, estamos passando por uma instabilidade em nosso sistema, decorrente de um bloqueio cautelar, o que pode impactar os prazos.
Seu caso segue em andamento e estamos trabalhando para normalizar a situação o quanto antes.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição.
Réplica do consumidor
28/04/2026 às 21:14
Na hora de se apoderarem do dinheiro alheio vocês não passam por nenhuma dificuldade técnica. Faz duas semanas que espero o estorno do meu dinheiro e nada. Se não for resolvido, faço uma denuncia na delegacia e no MP, pois tá cheirando ser [Editado pelo Reclame Aqui]. Fica aqui registrado para que pessoas q mais pessoas tomem atitudes se caso passar por isso
Réplica do consumidor
02/05/2026 às 21:38
Já passou dias que vcs disseram que iriam fazer o estorno e até agora nada. Denunciarei vocês por formação de [Editado pelo Reclame Aqui], enriquecimento ilícito e [Editado pelo Reclame Aqui] se não devolverem meu dinheiro até terça feira. Chega de me enrolar, vou fazer a denuncia diretamente ao Ministério Publico, pois já tenho provas da materialidade e autoria (inclusive o WhatsApp e número utilizado por vcs). Vcs precisam sentir o peso da Justiça, se apoderam de dinheiro suado de pessoas que lutam para sobreviver
Consideração final do consumidor
04/05/2026 às 11:34
São uma [Editado pelo Reclame Aqui], cometem [Editado pelo Reclame Aqui] pela Internet. Levarei o caso ao MP direto, pois já tenho as conversas pelo WhatsApp.
Mandarei para grandes meios de comunicação também, vai custar bem caro este dinheiro que esses [Editado pelo Reclame Aqui] ficaram. Formação de [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e devem estar envolvidos em muito mais [Editado pelo Reclame Aqui], devem ser presos, isso se já não cometem os [Editado pelo Reclame Aqui] atrás das grades
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0