Curso ***** na Plataforma Trust - Conteúdo Inferior ao Prometido e Falta de Suporte Geram Solicitação de Cancelamento e Reembolso

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
17/05/2026 às 19:44
ID: 248902389
Venho por meio desta registrar formalmente minha profunda insatisfação e indignação em relação ao curso da ***** adquirido através da plataforma Trust.
A experiência foi extremamente frustrante e muito diferente do que foi prometido no momento da venda. O conteúdo entregue não corresponde às expectativas criadas pela divulgação, pela proposta comercial e pela falta de resposta do suporte. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora, principalmente pela sensação de propaganda exagerada e entrega muito abaixo do esperado.
Além disso, considero que a comunicação utilizada na venda induz o consumidor a acreditar que terá acesso a um material muito mais completo, estruturado e funcional do que realmente é disponibilizado. Após acessar o curso, percebi que o investimento não vale o que foi entregue, o que gerou enorme decepção, perda financeira e desgaste emocional.
Diante disso, solicito o cancelamento imediato da compra e o reembolso integral do valor pago, conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, especialmente considerando minha insatisfação com a qualidade do produto entregue.
Caso não haja retorno ou solução adequada dentro de um prazo razoável, tomarei as medidas necessárias junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon e a plataforma Consumidor.gov.br.
Fora o spam que ela manda, nossa! [Editado pelo Reclame Aqui]
Aguardo um posicionamento urgente e a devolução do valor pago.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 10:22
Olá Bianca, tudo bem?
Pedimos desculpas pela demora da resposta.
Estamos em contato com o produtor para resolver sua situação.
Assim que tivermos mais informações, entraremos em contato.
Qualquer coisa, estamos à disposição.
Equipe PagTrust
Réplica do consumidor
21/05/2026 às 10:49
ok, e tem um prazo pra essa resposta? Aguardo ansiosa porque me sinto sinceramente enganada
Réplica da empresa
22/05/2026 às 10:20
Olá, Bianca, tudo bem?
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação de reembolso é de até 7 dias após a data da compra.
Verificamos por aqui e não localizamos nenhum outro pedido de reembolso além desta solicitação realizada em 17/05, enquanto a compra foi efetuada em 30/03.
Caso você tenha feito uma solicitação através de outro canal dentro do prazo de 7 dias, pedimos, por gentileza, que envie um print da mesma para [email protected], e iremos te auxiliar por lá.
Se não houver uma solicitação dentro desse período, a análise do reembolso passa a ser de responsabilidade exclusiva do produtor do curso. Nesse caso, você pode entrar em contato através do e-mail:
[email protected]
Qualquer dúvida, seguimos à disposição para ajudar.
Equipe PagTrust
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 19:25
ok, sim fiz a reclamação depois do prazo, não terei meu $ de volta mas me admira uma plataforma renomada permitir um curso tão enganoso e medíocre, aulas de 3 minutos? isso é aula?
Réplica da empresa
26/05/2026 às 09:17
Olá Bianca, tudo bem?
Conforme mencionado.
Caso você tenha feito uma solicitação através de outro canal dentro do prazo de 7 dias, pedimos, por gentileza, que envie um print da mesma para [email protected], e iremos te auxiliar por lá.
Ficamos no aguardo!
Equipe PagTrust
Consideração final do consumidor
28/05/2026 às 14:28
Uma empresa de bem não deveria aceitar [Editado pelo Reclame Aqui]em.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3