03.*******.******* - PAGUEVELOZ IP LTDA - CANCELAR

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Paudalho - PE

14/02/2024 às 22:44

ID: 182560679

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui verificar no site do Registrato do Banco Central e verifiquei que consta uma conta ativa do 3.*******.******* - PAGUEVELOZ IP LTDA. em meu CPF desde 05/11/*******. Solicito com urgência o encerramento desta conta,pois não possuo nenhum relacionamento com esse banco e ser haver algo estou mal informado, pois nem sabia que existia esse banco

Compartilhe

Resposta da empresa

21/02/2024 às 15:34

Olá, Adegilson! Espero que esteja bem!
Aqui é a Julia, da empresa PagueVeloz.

Tentei contato algumas vezes com você no telefone cadastrado, porém não obtive sucesso.

Adegilson, esclarecemos que a PagueVeloz Instituição de Pagamento Ltda (PagueVeloz) é uma instituição autorizada pelo BACEN, que cria e gerencia contas de pagamento pré-pagas (Conta Digital) e que faz parte da Serasa Experian. Para mais informações sobre as contas de pagamento pré-pagas, visite o site do Banco Central do Brasil: https://*******

Neste sentido, a PagueVeloz disponibiliza tal Conta Digital no aplicativo da Serasa, conhecida como Carteira Digital Serasa, a qual somente é aberta após você aceitar os Termos de Uso da Serasa https://*******) e realizar um pagamento com a recarga e uso do saldo da referida Conta Digital, tal como nos casos de pagamento de dívidas, acordos, recarregas de celular, etc, conforme explicado no site da Serasa https://*******).

Para visualizar sua Carteira Digital, basta acessar o aplicativo da Serasa, clicar em Serviços > Carteira Serasa. Lá você consegue verificar o seu saldo e extrato, área pix, fazer pagamentos e até mesmo recarga de celular.

Referente a sua solicitação de encerramento da conta, você pode solicitar o encerramento de duas formas:

A primeira opção para encerramento é através do aplicativo Serasa, essa é a forma mais simples e rápida, basta acessar o APP do Serasa na Área Perfil, seção Conta Digital, opção Encerrar minha conta Digital.

Após o pedido de cancelamento tem um prazo de até 30 dias para atualizar a informação na consulta do Banco Central.

A segunda opção é solicitar o encerramento mediante validação de documentos, nesse caso você nos encaminha alguns documentos e fazemos a validação para o encerramento da conta, nesse processo o envio da documentação é essencial para dar mais segurança em sua solicitação.

Os documentos que devem ser encaminhados para essa solicitação estão listados abaixo:

- Foto frente e verso do documento (RH ou CNH).
- Uma selfie de identificação, segurando o documento ao lado do rosto.

OBS: Para essa solicitação o envio dos documentos é feito através dos nossos canais oficiais, E-mail: ******* ou através do Chat que você acessa pelo site https://*******

Espero ter atendido da melhor maneira, e me disponho a ajudar você no que precisar. Estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, pelo nosso chat no site https://******* , pelo nosso telefone ************** e pelo e-mail *******.

Peço a gentileza, de avaliar o meu atendimento, pois é muito importante para nós!

Atenciosamente,
PagueVeloz.

Réplica do consumidor

21/02/2024 às 16:30

Boa tarde.
Recebi sim uma ligação com o final *******, porém ao atender não falam nada.
Mas enfim, tenho esse aplicativo do serasa e como não foram especifico sobre a conta digital com a momenclatura ( pague veloz) achei suspeito. Se observar nunca fiz uso da mesma, mas atentarei na proxima vez antes de concordar com o contrato.
Sugiro que na proxima vez que ofereceres um serviço a mais dentro da plataforma, nos dar as informações com mais detalhes, e não nas letrinhas miudas .
Obrigado pelo retorno.

Consideração final do consumidor

21/02/2024 às 16:31

Resposta em tempo hábil.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6