Reembolso de ingresso

Não resolvido
Pindamonhangaba - SP
14/01/2025 às 17:08
ID: 207234817
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei o ingresso no valor de 96,90 (ingresso+taxas), para o evento ""MARLEY FESTIVAL" / MATO SECO / BIG UP! / DJ - SJC" que seria realizado em São José dos Campos, no dia 7 de dezembro de *******. O evento foi cancelado e solicitei o reembolso de ingresso via e-mail, assim como a plataforma "9ingressos" orientava. O primeiro contato foi realizado no 2 de dezembro e no dia 11 de dezembro eles me retornaram com a seguinte mensagem:
"Olá boa tarde.
Pedimos desculpas pela demora, estamos com uma alta demanda de e-mails, as respostas estão sendo em até 3 dias úteis.
Está tudo correto, seu pedido de reembolso foi cadastrado e será realizado até o dia 10/01/******* (O prazo de reembolso são de 30 dias após o cadastro do mesmo), assim que for realizado enviaremos o comprovante por aqui. Caso desejar, até essa data você pode usar esse valor em crédito para qualquer evento do site https://******* , após o reembolso não será possível realizar mais essa troca.
Obrigado."
Até a presente data (14/01/*******) ainda não recebi o reembolso, voltei a mandar e-mail, mas sem retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2025 às 09:11
Somos um espaço de locação, não realizamos eventos, apenas alugamos o local para os produtores, não vendemos ingressos. Lamento pelo ocorrido, mas sua reclamação deve ser direcionada a empresa realizadora do evento, ou o local onde você comprou o ingresso.
Grato por sua atenção
Réplica do consumidor
20/08/2025 às 10:02
Já registrei a reclamação tanto com a empresa que organizou o evento quanto com a que vendeu o ingresso. Este é o primeiro retorno que recebo sobre um caso ocorrido em janeiro. Entendo que deveria haver mais responsabilidade da parte de vocês em relação ao espaço alugado para empresas [Editado pelo Reclame Aqui], ainda mais considerando que o evento foi divulgado também no Instagram de vocês o que acaba colocando o nome da própria casa em jogo.
O fato é que continuo sem assistir ao show, sem reembolso e com uma péssima imagem de todos os envolvidos. Ainda assim, agradeço o retorno, mesmo tendo sido enviado apenas oito meses depois da minha reclamação.
Consideração final do consumidor
12/02/2026 às 11:06
Registrei minha reclamação junto à empresa organizadora do evento e também com a responsável pela venda dos ingressos. Este é o primeiro retorno que recebo sobre um caso ocorrido em janeiro de 2025, mais de um ano atrás, o que considero absolutamente inaceitável.
É inadmissível que o espaço de vocês seja alugado para empresas [Editado pelo Reclame Aqui], ainda mais quando o evento foi divulgado no próprio Instagram da casa, comprometendo diretamente a credibilidade da marca. A responsabilidade de vocês em zelar pela reputação do local e pela segurança dos consumidores não pode ser negligenciada.
O fato é que continuo sem assistir ao show, sem reembolso e com uma péssima imagem de todos os envolvidos. O retorno, além de tardio, não resolve o problema central: a falta de ressarcimento e de transparência.
Exijo uma solução imediata seja o reembolso integral ou outra forma de compensação adequada. Caso contrário, não hesitarei em levar o caso às instâncias competentes.
Atenciosamente,
*****
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
30/03/2026 às 14:30
Nós também fomos [Editado pelo Reclame Aqui], pois não vendemos convites, não realizamos eventos, não recebemos dinheiro de nenhum cliente diretamente, mas infelizmente nossa imagem acabou manchado neste episódio.