Cobrança de juros abusivos (15%) - Solicitação de revisão e recálculo da dívida

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ourinhos - SP

10/03/2026 às 16:20

ID: 242879243

Estou registrando reclamação contra a empresa devido à cobrança de juros abusivos de aproximadamente 15%, valor extremamente elevado e desproporcional para o consumidor.

Essa prática caracteriza vantagem excessiva, o que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor. O percentual cobrado está muito acima do razoável e precisa ser revisado imediatamente.

Solicito que a empresa realize a revisão da cobrança e o recálculo da dívida, retirando os juros abusivos aplicados.

Caso a situação não seja resolvida, estarei registrando reclamação junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 22:44

Boa noite.
Recebemos agora a sua solicitação e entraremos em contato para verificar o que houve. Essa não é a resposta final é apenas a demonstração de que recebemos a reclamação e daremos andamento a sua solicitação.