Microondas com defeito após 3 meses de uso e falha na comunicação com fabricante e assistência técnica.

Resolvido
Jaguariúna - SP
29/05/2026 às 00:04
ID: 250000411
Comprei um microondas em fevereiro e em menos de 3 meses ele passou a fazer barulho anormal. Desde então, enfrentei falhas graves tanto do fabricante quanto da assistência técnica autorizada:
**Fabricante (SAC):**
- Demora excessiva para responder e-mails
- Mais de um dia de espera só para receber o contato da assistência técnica
- Após contato no sábado, prometeu retorno do setor responsável, mas nunca retornou sem resposta do WhatsApp de segunda a quinta-feira
**Assistência Técnica (Eureka Soluções em Climatização Campinas/SP):**
- Não atendia telefone e ignorava mensagens no WhatsApp
- Tive que levar sem agendamento por falta de opção
- Ordem de serviço emitida sem qualquer prazo de avaliação
- Retornos escassos e sem nenhuma previsão
- Informaram que não conseguiram solicitar a peça ao fabricante e jogaram a responsabilidade para mim cobrar o SAC.
Concluindo: Eu estou há semanas sem solução, sem o microondas, sem prazo e sendo passado de um lado para o outro entre o fabricante e a assistência, sem que nenhum dos dois assuma a responsabilidade pelo reparo de um produto com menos de 3 meses de uso.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 10:50
Olá Daniel, bom dia!
Conforme falamos, iniciamos o atendimento que dará a solução para a questão.
Lamentamos a má impressão. Seu relato foi registrado e encaminhado às áreas responsáveis para que tomem as devidas providências.
Caso precise, a qualquer momento estaremos à disposição através de nossos canais de atendimento.
Manteremos contato até que o processo seja finalizado.
Atenciosamente,
Tainara
Gestão de Relacionamento com o Cliente
Panasonic do Brasil
[email protected]
Tel.: 0800-7760000 (Originados de telefonia fixa) ou 4004-6600 (Originados de telefonia fixa ou móvel)
Para mais informações, acesse a página de Suporte da Panasonic: https://www.panasonic.com/br/suporte.html
Consideração final do consumidor
29/05/2026 às 12:45
O atendimento após relatar o caso no reclame aqui foi bem conduzido, aguardando agora a finalização do processo para ter uma melhor avaliação sobre a experiência.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8