Cancelamento de compra online negado e mau atendimento ao cliente

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
08/06/2026 às 15:35
ID: 250813391
Realizei uma compra no site da Pandora e cancelei com menos de 6 horas dado o prazo de entrega. Optando por me direcionar até uma loja para realizar a compra. Fui informado por email de que o cancelamento não poderia ser realizado, infringindo o artigo 49 do CDC que garante o Direito de Arrependimento válido por até 7 dias, exclusivo para compras realizadas fora do estabelecimento comercial (internet, telefone ou domicílio). Ao ligar duas vezes para o SAC, tive as ligações desligadas no momento que informei o motivo do contato.
O que, a príncipio deveria ser um procedimento simples, tornou-se um transtorno. Eu seguiria sendo cliente, comprando em uma loja física. Agora acabo de me arrepender ao ter escolhido a Pandora para ser o presente da minha esposa.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 12:55
Olá, Luã tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você
Me chamo Paula e sou responsável por atender a sua solicitação feita via Reclame Aqui n.º 250813391
Primeiramente lamentamos pelo ocorrido.
Após verificação, identificamos que a tratativa referente à devolução/cancelamento já foi devidamente conduzida pelo nosso SAC, dentro do fluxo previsto para compras realizadas em nosso site. As informações e orientações aplicáveis ao seu caso foram encaminhadas diretamente ao seu e-mail cadastrado.
Reforçamos que todo o atendimento segue os procedimentos internos estabelecidos, e nossa equipe permanece à disposição para auxiliá-lo em qualquer etapa necessária dentro desses canais oficiais.
Atenciosamente
Equipe Reclame Aqui