Anel de Noivado - Loja não consegue efetuar a troca do meu produto

Pandora - Loja Física
13/01/2022 às 23:05

Eu e a minha noiva, estamos desde o dia 14 de novembro de 2021, tentando efetuar a trocar do anel de noivado que comprei no Shopping Jardim Sul.

Quando comprei o anel, a vendedora me garantiu que poderia fazer a trocar do anel se ele não servisse na minha noiva, a medida do anel que me venderam é tamanho 54 e o tamanho/medida correta do anel para minha noiva é 50, sendo assim, como não serviu o anel no dedo da minha noiva, fui até a loja efetuar a troca e a vendedora me passou que não tinha o anel na loja e que eu poderia trocar em outra loja da pandora.

Assim comecei a minha jornada para tentar trocar o anel, fui em diversos shoppings que tem lojas da pandora, como Iguatemi, Morumbi, Eldorado, Anália Franco e o quiosque do shopping Tucuruvi e nenhum tinha o anel para trocar.

Na sede da pandora do Morumbi a vendedora me passou que não tinha o anel solicitado e que a priori não poderia trocar o anel que pedi, devido ter passado o prazo de 30 dias da garantia, eu só poderia, trocar na loja que realizei a compra, entretanto como a moça que me vendeu passou as informações incorretamente, ela efetuaria a troca caso tivesse o anel, a vendedora do morumbi inclusive entrou em contato com outras lojas para tentar efetuar a trocar, como não obteve sucesso, ela me recomendou ir na loja que comprei e exigir a troca do anel lá.

Em suma, fui em várias lojas, inumeras vezes na franquia que efetuei a compra, mandei diversos aúdios para a vendedora do anel, a qual me enrolou por muito tempo e não me passou o contato para falar com a gerente dela..

A mesma vendedora em um dos aúdios me garantiu que tinha chegado o anel, sendo que ele não tinha chegado, tenho várias gravações/conversas em áudio que comprovam que o pessoal dessa loja só ficou me enrolando.

As notas anexas, nesta reclamação ratificam que a pandora do Jardim Sul, só fica postegando a garantia e não resolvem o meu caso. Gastei muito meu tempo e dinheiro com deslocamento tentando resolver isso de forma educada essa situação.

Diversas promessas foram feitas e reitero que tenho diversos aúdios que comprovam a veracidade de que o pessoal, não agitam corretamente comigo.

Como a loja não pode trocar o produto pelo o mesmo ou por outro de valor equivalente, quero o meu dinheiro de volta, pois a vendedora omitiu a principio a informação da garantia de 30 dias e passou a informação falsa da chegada do anel, o que não está correto (artigo 66 do código do consumidor).

Estou embasado no artigo 35 do código do consumidor para solicitar o meu dinheiro de volta.

Segue o texto do artigo:

CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Apresentadas todas essa informações, fico ao aguardo do feedback da Loja.

Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida, se for necessário.

Obs: tenho tickets de troca e um cupom fiscal de compra, o cupom fiscal não foi possível anexar aqui na reclamação, devido ao limites de jpgs que posso enviar.

04/04/2022 às 17:56

Olá Alef, tudo bem?

Me chamo Olivia, e sou a responsável por atender a sua solicitação ID: 136600915

Recebi sua reclamação e aproveito a oportunidade para pedir desculpas por qualquer transtorno.
Enviei um e-mail para que possamos te atender melhor, peço que por favor aguarde nosso retorno por e-mail.

Qualquer duvida e no que for possível ajudar, estamos à disposição.

Equipe do Reclame Aqui Pandora

18/05/2022 às 13:00

Olá Alef, tudo bem?

Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e pela demora no retorno. Nossa intenção não foi e nunca será te causar qualquer inconveniente.

Me chamo Gabriela e daremos seguimento a sua solicitação feita via Reclame Aqui n: 136600915.

Gostaríamos de informar que as peças da Pandora não são fabricadas no Brasil e devido a isso não temos previsão de reposição em nossos estoques.

Em retorno da unidade responsável, fomos sinalizados que não possuem a peça desejada disponível, foi verificado em outras unidade a disponilidade, mas sem sucesso. Sendo assim, foi ofertado a troca por outro item, contudo não houve acordo.

Neste caso, orientamos que mantenha contato com a unidade para a finalização da sua tratativa.

Referente ao estorno do valor, reforçamos que não será possível seguir com a solicitação, gostaríamos de esclarecer que a lei de arrependimento é válida apenas para compras online ou a distância onde o comprador não tem acesso as peças pessoalmente.

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reforçamos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição.

Equipe do Reclame Aqui Pandora.

Está com problemas com Pandora - Loja Física?