Meu colar escureceu

Ganhei uma gargantilha do meu esposo a pouco menos de 1 ano e escureceu! Levei na loja e falou que deixar para limpeza. Foi feito a limpeza e não mudou nada!!! Continuou escura, questionei a vendedora e ela me disse que é assim mesmo, e que para ela voltar a ser brilhosa devo levar em um ourives para polimento da peça! Ou seja..NÃO É JÓIA!!!! Tenho peças de lugares sem fama que estão intactas, brilhosas, nunca tive problema. É decepcionante uma loja dessa vender algo com preço extremamente abusivo pela péssima qualidade oferecida. Nunca mais adquiro nenhuma peça! Arrependimento extremo!
Detalhe, a gargantilha fica mais na caixa do que em uso, tomo todos os cuidados e ainda sim escureceu!

06/04/2022 às 10:53

Olá Andria, tudo bem? Esperamos que sim!

Me chamo Olívia, e atenderei a sua solicitação feita através do Reclame Aqui ID: 141055297.

Gostaria inicialmente de pedir desculpas pelo transtorno e informar, que irei prestar o melhor atendimento possível, afim de resolver essa questão referente a sua solicitação.

Informamos que a prata oxida de acordo com o tempo, é um processo natural que ocorre do contato da prata com o ambiente. A rapidez da oxidação depende dos cuidados e hábitos do usuário. A oxidação não é um defeito de fabricação e não é coberta pela garantia.

Você pode atrasar esse processo natural seguindo algumas etapas simples:

Não exponha suas joias a química, limpadores de prata, perfumes/loções ou álcool gel;
Remova a joia antes de tomar banho ou nadar;
Dê uma polida com uma flanela macia de tempo em tempo;

Quando não estiver vestindo, guarde suas joias em um lugar seguro e com pouca circulação de ar ou luz. Você pode ver neste vídeo como limpar suas joias em casa: https://www.facebook.com/PANDORAbr/videos/1983968678485605/

Também orientamos que sempre que possível leve as joias para uma limpeza profissional em uma de nossas lojas. A Limpeza das suas Joias pode ser feita em qualquer Loja PANDORA do Brasil, gratuitamente.Para isso, é obrigatória a apresentação do Cupom Fiscal/Cupom de Troca e Garantia.

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reforçamos nosso pedido de desculpas e qualquer outra solicitação, permanecemos à disposição.

Olívia - Equipe do Reclame Aqui Pandora.

06/04/2022 às 22:10

Volto a dizer que Pandora NÃO É JÓIA! Se trata de uma bijuteria de marca famosa! Mais uma vez, vou relatar que tive todos os cuidados e sempre guardei na caixa. Sinto muito, mas prata legítima não oxida, e sempre volta o brilho quando limpa, o que não é o caso da Pandora.
É desapontador e lamentável que uma marca como esta de este tipo de resposta, para uma peça tão cara.
Usei uma aliança de prata por 5 anos, sem tirar para nada, e nunca óxidou, e o mais curioso é que não custou 1/3 do valor.
JÓIA NÃO OXIDA , NÃO ESCURECE, NÃO ESTRAGA COM O TEMPO, PASSE OS ANOS QUE PASSAR... PANDORA NÃO É JÓIA!

Está com problemas com Pandora - Loja Física?